A troca da antiga placa cinza pelo modelo Mercosul permite quase meio bilhão de combinações, mas proposta quer modificar mais uma vez, sem necessidade
Apenas oito anos depois de introduzirem a placa Mercosul, já estão querendo mudá-la novamente. Desta vez para constar cidade e estado onde foi registrado o carro e para tomar mais um dinheirinho do nosso bolso, não é?
VEJA TAMBÉM:
Um dos argumentos mais consistentes para se adotar a placa Mercosul era o número maior de combinações, pois o sistema anterior de três letras e quatro dígitos permitia 175 milhões de combinações. Por isso, a placa Mercosul trocou um dígito por uma letra e, como são apenas 10 e 26 letras, o número de combinações foi ampliado de 175 para 456 milhões de combinações.
Mas o argumento para esta nova alteração é ridículo, pois a fiscalização é toda eletrônica e, portanto, desnecessário constar o local do registro do carro.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
|
|
|
|
X
|
|
|
Siga no
|
||||
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio
|
AutoPapo Podcast
|
segundo policial militar, fazendo bico com Uber em Natal RGN me informou, o nome da cidade na placa facilita a visualização para fiscalização preventiva de veículos “estranhos” a malha local…achei válido…
Não criaram um custo novo, só modificaram o padrão e aparentemente o custo dos dois modelos será o mesmo. O único problema aí é perderem tempo com votando essa bobagem com tanta coisa importante para resolver.
Eu sou a favor da inclusão do nome das cidades e seus estados nas placas. . Não precisa substituir aqueles já estão emplacados, apenas para os novos emplacamentos. . A inclusão do nome das cidades é benéfica para crianças aprenderem a ler e conhecer as cidades. Quantas vezes durante um trajeto não incentivamos a crianças em idade de alfabetização a lerem os nomes das cidades. Para os mais crescidinhos, servem para pesquisar onde se localizam essas cidades. . Era legal quando viajamos para locais distantes e depararmos com veículos da mesma cidade. . Placa com inscrição Brasil é ridícula. Tão ridícula que nem precisaria, seria melhor que deixasse em branco. Qual o numero ou porcentagem de brasileiros que viajam ao exterior com seus carros para justificar a inscrição Brasil?
Que argumento ridículo. Pelo amor de Deus.
Usar nome de cidade em placa de carro pra ensinar crianças a ler? Tenha dó.
E a inscrição do país é porque a placa é para ser padronizada no Mercosul que, até onde se sabe, tem vários países membros. Caramba, a uma altura dessas a pessoa ainda não entendeu isso? Você é exatamente o tipo de cidadão que os proponentes da mudança amam.
Você não tá falando sério…
Só pode estar zoando…
É muito melhor comprar um livro pra essa criança.:)
Mais uma ideia insana para roubar o dinheiro do cidadão.
Bizarro é gente apoiar esta ideia estapafúrdia por puro bairrismo.
Eu só quero saber do projeto que limita o IPVA a 1% do valor do veículo.
O projeto certo é o de dar fim no IPVA. Não faz o menor sentido um imposto sobre a mera propriedade de um bem.
Isto é uma excrescência.
Eu pego estrada com una certa frequência, e nisso já fui parado algumas vezes pela polícia aqui e em outros estados. Tanto pela PRF quanto pelas polícias estaduais.
Eles pedem apenas a CNH do condutor, enquanto que os dados do veículo eles puxam da placa tudo o que precisam saber.
Ou seja, já está tudo em um cadastro nacional que a polícia acessa diretamente de qualquer lugar.
Os “excelencias” que propõem essa asneira de mexer nas atuais placas, deveriam ser enquadrados por tentativa de improbidade. A imunidade parlamentar têm um limite legal, e ela Não autoriza o parlamentar a sair disparando bobagens e inutilidades pra tudo que é lado