As infrações detectadas pelo radar são múltiplas, dependendo da velocidade. E muitos esquecem de uma dessas variações que gera multa.
[TRANSCRIÇÃO]
Você sabia que o excesso de velocidade, detectado pelo radar, se enquadra em 3 faixas diferentes de infração? A primeira é se você passa até 20% acima da velocidade permitida: 4 pontos no prontuário e 130 reais de multa. Se você vai de 20 a 50% acima da velocidade permitida, a infração vai render 5 pontos no prontuário mais uma multa de 195 reais. Entretanto, além de 50% da velocidade permitida ela se torna uma infração gravíssima: são 7 pontos no prontuário mais 880 reais e o pior, você ainda tem a sua habilitação suspensa. Mas olha uma outra que quase ninguém sabe: circular abaixo de 50% da máxima é também uma infração: 4 pontos a mais no prontuário e 130 reais a menos no bolso.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Que matéria furada. Há inúmeros congestionamentos todos os dias que lhe fazem andar a 20 km/h numa via de 60, 70, 100 km/h (em caso de rodovias). Como você vai multar alguém por um fator externo que não compete ao motorista?
Os agentes de trânsito podem aplicar multas em condutor que tiver o IPVA pago porém não emitido pelo Detran?
Senhores, discordo totalmente dessa afirmação, principalmentr em SP, onde os engarrafamentos do inicio da manhã e do final da tarde já são a maior punição. Se os radares detectassem isso, mais da metade de todos os carros de SP seriam notificados todos os dias!
A velocidade abaixo da permitida só pode ser feita por agente de trânsito ou no caso uma viatura q alcance o tartaruga na via, uma vez q o radar não vê q pode ter um animal morto na pista ou uma acidente no local
Vc não deixou claro a resposta da pergunta que vc mesmo fez no início