Como transformar multa em advertência?

Com um pouco de boa vontade e um comportamento regular é possível sim.

Por BORIS FELDMAN13/04/18 às 21h10

Dependendo da situação é possível transformar multa em advertência. Desde que você não seja um motorista muito displicente no trânsito. Veja só:

[TRANSCRIÇÃO]

É verdade que se o dono do carro recebe uma notificação do órgão de trânsito de uma infração cometida e, para que ele se defenda, ou então terá que pagar a multa, existe a possibilidade de transformar essa multa numa simples advertência, sem que o dono do carro tenha que pagar por ela? Sim, é possível, desde que essa infração não seja do tipo grave ou gravíssima e que o motorista não tenha cometido infração semelhante nos últimos 12 meses. Neste caso, o dono do carro deve enviar uma correspondência para o órgão de trânsito, solicitando essa transformação da multa em advertência. Vale lembrar que o órgão de trânsito não é obrigado a aceitar esse pedido, fica à critério dele.

É possível transformar multa em advertência.

Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman

0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário