Isofix: por que ele é mais eficiente que o sistema convencional?

O sistema convencional de prender a cadeirinha infantil perde no quesito maior eficiência para o Isofix. Mas, na falta de um, sempre use a outro

sandero cvt 2020 032
Por Boris Feldman
Publicado em 14/11/2019 às 21h30

Um leitor do AutoPapo está com algumas dúvidas em relação ao sistema Isofix, aquele de dependurar as cadeirinhas infantis. Ele quer saber qual é a diferença entre esse sistema e o convencional de dependurar as cadeirinhas, por que ele é considerado melhor e, se ele já é obrigatório no Brasil?

O Isofix é um sistema bem melhor que o tradicional, que se prendia ao cinto de segurança do banco traseiro, porque ele tem um engate preso no chassis do banco traseiro e, portanto, muito mais seguro. A legislação brasileira tornou o Isofix obrigatório para todos os modelos novos lançados a partir de janeiro deste ano. E a partir de janeiro de 2020 para qualquer carro novo comercializado no país. Mas, quem tem a cadeira antiga poderá continuar a usá-la normalmente.

isofix
Foto Shutterstock
Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Marcos 15 de novembro de 2019

O maior.problema ainda é achar cadeiras com isofix com preços factíveis, pq pagar 1500…2000 em uma cadeira com isofix, me perdoem, mas é absurdo, se as outras custam 450 reais….., só que essas cadeiras fora do país sem conversão mas na comparação de valores, tem o mesmo preço de uma sem isofix aqui no Brasil. Uso carro com isofix desde de 2012, mas nunca usei cadeirinha com isofix, pq as fabricantes brasileiras não fazem….Simões assim

Avatar
Deixe um comentário