Isofix: por que ele é mais eficiente que o sistema convencional?
O sistema convencional de prender a cadeirinha infantil perde no quesito maior eficiência para o Isofix. Mas, na falta de um, sempre use a outro
O sistema convencional de prender a cadeirinha infantil perde no quesito maior eficiência para o Isofix. Mas, na falta de um, sempre use a outro
Um leitor do AutoPapo está com algumas dúvidas em relação ao sistema Isofix, aquele de dependurar as cadeirinhas infantis. Ele quer saber qual é a diferença entre esse sistema e o convencional de dependurar as cadeirinhas, por que ele é considerado melhor e, se ele já é obrigatório no Brasil?
O Isofix é um sistema bem melhor que o tradicional, que se prendia ao cinto de segurança do banco traseiro, porque ele tem um engate preso no chassis do banco traseiro e, portanto, muito mais seguro. A legislação brasileira tornou o Isofix obrigatório para todos os modelos novos lançados a partir de janeiro deste ano. E a partir de janeiro de 2020 para qualquer carro novo comercializado no país. Mas, quem tem a cadeira antiga poderá continuar a usá-la normalmente.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
O maior.problema ainda é achar cadeiras com isofix com preços factíveis, pq pagar 1500…2000 em uma cadeira com isofix, me perdoem, mas é absurdo, se as outras custam 450 reais….., só que essas cadeiras fora do país sem conversão mas na comparação de valores, tem o mesmo preço de uma sem isofix aqui no Brasil. Uso carro com isofix desde de 2012, mas nunca usei cadeirinha com isofix, pq as fabricantes brasileiras não fazem….Simões assim