Encontro de Carros Antigos acontece em Campos do Jordão

Começando nesta sexta-feira (12), programação terá parte da coleção de Og Pozzoli e apresentações musicais ao longo de três dias

2 encontro de carros antigos 3
Por AutoPapo
Publicado em 15/11/2019 às 07h00

Campos do Jordão (SP) recebe, a partir desta sexta-feira (15), o 2º Encontro de Carros Antigos. O evento reúne, neste ano, parte do acervo de Og Pozzoli, que estará expostos no futuro Museu-Escola. Promovido pela Fundação Lia Maria Aguiar (FLMA), a instituição pretende cativar não só os entusiastas do automobilismo, bem como as pessoas da região.

2 encontro de carros antigos 3

Durante o feriado prolongado, entre os dias 15 e 17 de novembro, os interessados poderão desfrutar do evento gratuitamente. Ele acontece na Praça do Capivari, e contará com modelos raros, desde os antigos e clássicos, até os esportivos e especiais.

O 2º Encontro de Carros Antigos reunirá cerca de 50 modelos que pertenceram a um dos maiores colecionadores de carros antigos do Brasil, Og Pozzoli (1930-2017). Desde 2018, eles estão sob os cuidados da instituição FLMA, que pretende, um dia, reunir toda as aquisições do colecionador em um grande museu.

A obra está em andamento, com previsão de ser inaugurada em 2021. O Museu-Escola fará a exposição de centenas de carros. Junto com o espaço, será lançado um projeto social, voltado à capacitação de jovens na arte de restaurar veículos antigos.

2 encontro de carros antigos 5

Para isso, assim como já acontece com os programas culturais, de dança, música e teatro, serão criados núcleos de aprendizado e ensino profissionalizante em diversas áreas e segmentos de atuação relacionados à cultura do automóvel. A proposta da organização é contribuir com a oferta de empregos da região.

O Encontro de Carros Antigos faz parte da programação cultural de fim de ano realizada pela Fundação Lia Maria Aguiar, dedicada há mais de 10 anos a oferecer entretenimento e desenvolver a cultura local.

2 encontro de carros antigos 2

Programação do 2º Encontro de Carros Antigos

Com uma série de atrações, o público presente poderá apreciar veículos de todas as épocas, brasileiros, americanos e europeus. Também haverá uma agenda musical com atrações especiais e shows exclusivos, relembrando sucessos de nomes como Elvis Presley e ABBA.

No dia 15, a primeira apresentação homenageia o Rei do rock e acontece às 16 horas. No sábado, também às 16 h, quem se apresenta é a banda Serial Funkers, que ficou especialmente conhecida após sua participação no reality SuperStar da Rede Globo. Por fim, no domingo, é a vez do som do ABBA tomar conta do evento e marcando seu encerramento, por volta das 15 h.

2 encontro de carros antigos 1

Serviço

  • 2º Encontro de Carros Antigos – Fundação Lia Maria Aguiar (FLMA)
  • Local: Praça do Capivari – Campos do Jordão
  • Dias: 15, 16 e 17 de novembro
  • Acesso gratuito
Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
3 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
auto papo 16 de novembro de 2019

É possível importar peças de reposição para carros antigos. O imposto de importação é de 60%, mas cobra-se indevidamente um adciional de 18% à título de ICMS. O único jeito de liberar a mercadoria é pagá-lo também…

Avatar
Marcio Paiva 15 de novembro de 2019

Salve os colecionadores de carros antigos!
A propósito, gostaria de saber se pessoas físicas podem importar autopeças de reposição novas, não fabricadas no Brasil, e, se sim, qual é a alíquota do imposto de importação neste caso.

Avatar
autopapo 16 de novembro de 2019

É possivel importar peças de reposição e o imposto de importação é de 60%. Mas o governo acrescenta – indevidamente – 18% a título de ICMS. Ou se paga mais esse ou não se retira a encomenda…

Avatar
Deixe um comentário