Jaguar muda tudo e abre mão de sua herança

Tradicional marca inglesa, ícone da indústria automobilística, abandona modelos a combustão e aposta em fabricação chinesa de carros elétricos

jaguar f pace svr 89
Se quiser ter um Jaguar à moda antiga, corra pois os modelos esses estão nas últimas unidades (Foto: Jaguar | Divulgação)
Por Boris Feldman
Publicado em 16/01/2026 às 18h00

Se você é um apaixonado pela marca Jaguar, corra para comprar um dos últimos exemplares do F-Pace. Ele é um SUV com motor a combustão 5.0 Supercharger de 550 cv e que faz de zero a cem em quatro segundos.

AutoPapo
NÃO FIQUE DE FORA do que acontece de mais importante no mundo sobre rodas!
Seguir AutoPapo no Google

VEJA TAMBÉM:

Isso porque o final de 2025 foi também o final da produção dos seu veículos com motor a combustão, sendo que o próximo modelo será o Jaguar 00 no final de 2026. E a partir daí, a marca contará só com modelos elétricos produzidos na China, através de uma parceria da Jaguar Land Rover com a chinesa Chery.

Será que a montadora continuará sendo um ícone da indústria automobilística inglesa, símbolo de esportividade e sofisticação? Na minha opinião, isso é pouco provável.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário