Jeep Avenger faz apresentação triunfal e chega em 2026

Jeep repete façanha do lançamento do Grand Cherokee, em 1992, com o Avenger atravessando uma vidraça no Salão do Automóvel

Jeep Avenger nacional salão do automóvel frente
Ele será feito no Rio de Janeiro (Foto: Marcelo Jabulas | AutoPapo)
Por Boris Feldman
Publicado em 03/12/2025 às 18h00

A Stellantis quer aumentar a linha Jeep com um modelo menor e mais barato que o Renegade. E para isso apresentou, com toda pompa circunstância, o Avenger no salão do automóvel de São Paulo, na medida certa para brigar com o Volkswagen Tera e Renault Kardian.

AutoPapo
NÃO FIQUE DE FORA do que acontece de mais importante no mundo sobre rodas!
Seguir AutoPapo no Google

VEJA TAMBÉM:

O detalhe do lançamento é que ele entrou no palco repetindo a façanha do Jeep Cherokee em 1992, pois entrou no palco arrebentando um vidro e cheio de seus cacos no capô e para todo lado.

A Stellantis vai produzir este seu novo Jeep na fábrica de Porto Real, no Rio de Janeiro, utilizando a mesma plataforma da linha Citroën, pois a produção dos modelos Peugeot foi para a fábrica da Stellantis em Córdoba, na Argentina.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário