Renegade finalmente ganha novo motor a gasolina
Renegade e Compass, SUVs da Jeep que ainda contam com um velho motor do Grupo FCA, vão receber novos propulsores neste segundo semestre
Renegade e Compass, SUVs da Jeep que ainda contam com um velho motor do Grupo FCA, vão receber novos propulsores neste segundo semestre
A marca Jeep, que pertence a FCA – Fiat-Chrysler, é um sucesso desde que abriu sua fábrica em Pernambuco. Jeep Renegade e Compass bombam no mercado; para não falar da Toro: que leva a marca Fiat, mas é um Jeep.
O único ponto que deixa a desejar nos modelos Jeep é o antigo motor 1.8 produzido pela Fiat no Paraná. Problema que será resolvido neste segundo semestre, quando estreia a gama de motores 1.0 e 1.3 Firefly turbo. O primeiro Jeep a recebê-lo será o Renegade: 1.3, com 150 cavalos.
A versão 1.3 turbo de 180 cavalos está reservada para o Compass – e também para um novo Jeep que está chegando. Uma espécie de Compass com sete lugares que também será produzido na fábrica da Jeep em Pernambuco com este motor a gasolina e um outro diesel.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Vou falar a real, cambio automatico tira muita forca do motor, por que temos um fiat linea manual com esse mesmo motor etorq 1.8 com 19kgfm de torque, e acho o motor muito competente para os 1.300kg de peso sedan, anda muito bem, pegada muito esportiva na estrada, gosto muito mesmo do carro. Consumo dele alto na cidade sim, nao nego isso, faz 4 ou 5 etanol e 6 ou 7 na gasolina com ar ou sem eh o mesmo Porem na estrada esse cenario muda radicalmente, consigo 11km por litro no etanol e 13 ou 14 na gasolina .Renegade tem o mesmo peso do linea e eh mais alto e menos aero dinamico e sendo e o cambio at acaba com o pouco de desepenho que resta. Infelizmente eh isso.
o renegade bebe mais q o tracker
e anda bem menos
e uma carroça na estrada
o renegade e um caro bom em acessorios conforto e beleza
porem a motorização e pessima
um carro 1.8 q nas serras em vigem cai de 5 pra 2 facilmente
e nas ultrapassagens deixa adesejar
tive um 2017 por dois anos
troquei por um tracker e nao me arrependo
motorizção muito boa
com o motor 1.4 turbo vai de 0 a 100 em 9.4 segundo
muito bom
Muito bom
Olá, já estava mais do que na hora de fazer essa substituição não que motor 1.8 etorq seja ruim ou beberrão, obtendo vai passando e ordem natural é evolução, Volks,Chevrolet,Hyundai,Honda etc crescendo com motores turbos só restava a Fiat, acredito que a montadora vai entrar na briga para se destacar e consequentemente vai encaixar o novo motor nos carros designados para PCD como as concorrentes se caso fizer ao contrário vai perder feio uma grande fatia do mercado inclusive eu sou um deles, estou com as cartas prontas para dá entrada pedido TCROSS Volks e não conclui aguardando jeep 2021 com motor turbo, se continuar com 1.8 já era.
Vamos torcer que venha e seja um pouco melhor nas retomadas
Esse Renegade 1.8 aspirado, embora no conjunto seja um bom carro (acabamento e suspensão, por exemplo), peca na motorização. É um cágado. Não anda. Numa recuperação 40-100, leva uma eternidade. Toma poeira de qualquer SUV de seu segmento. Com esse turbo 1.3, 150 cv (faltou dizer a compressão), vai ficar bom.
Tenho o Renegade Longitude há 42 meses, fiz revisão de 84 mil está semana… faz 12.5 a 13 km/l na estrada e média de 10.5 na cidade… nunca tive problemas de retomada ( subo a seŕra de Juquiá constantemente ( para quem conhece sabe o q estou dizendo)) e nunca fiquei parado por algum problema… logo desconheço de motor ruim e beberrão no Renegade… mas concordo que possa haver melhorias… mas não crítico em nada o q tenho.
Realmente, também tenho um Renegade PCD, e trocaria por outro Renegade se o motor for esse novo. Caso contrário, saio da marca, sem pensar duas vezes.
Tenho um 2016 spot 1.8 flex e bebe * no, alcool e um pouco menos na gasolina , pouco mais de 6 com Lt. Preocupante!!!
Esse novo motor vai fazer quantos km com 1L?
quem quer com motor possante e economico , é só comprar o diesel 170 cavalos de 0 a 100 em 9.9 segundos .
A diferença de preço do motor à diesel para o gasolina é enorme. Além de manutenção, peças e seguro do veículo à diesel também serem mais caros. Faz sentido ter esse tipo de combustível quem roda muito e usa o carro no fora de terra. Caso contrário, ter um motor a diesel só porque gosta, não seria a escolha mais inteligente. Claro que cada um faz o que quiser com o seu $$.
Tenho um renegade pcd, ótimo carro só peca no consumo, se a jeep não mudar o motor pcd vai perder clientes, eu mesmo que troco a cada 2 anos vou partir pra track ou tcross.
TRACK? Bebe mais que mei avô e mei pai, juntos. Se for economia q vc quer, está indo no caminho errado.
Você está muito desatualizado. O novo tracker é o SUV mais econômico.
Bebe sim, mas gosto muito do meu! Mas tá na média de outros do mesmo segmento, com motores aspirados. Meu Tracker dá prazer de dirigir. São 154 cv, com 25 de kgfm. Pretendo trocar o carro ano que vem e nem vou comprar outro, só porque tiraram cv e torque desse novo modelo (turbo) e diminuiram a altura; em nome da “economia”.
O tcross também e outro beberrão
Eu puto se o cara tem cem mil reais pra dar em um carro vai ficar chorando por causa de um litro de gasolina que custa 3.50 quer ecomia compra um uno
Penso assim também Mário Silva. Tenho um Tracker – bebe bem, média estrada/cidade 9 km/lt – mas tem motorização ótima. Então….isso aí:. Quer economizar e ter boa “revenda”? Compre popular!
O do meu genro é super-econômico! Causa-me inveja, com meu Tracker!!
O raciocínio não é bem esse, só porque o sujeito tem dinheiro pra compra um carro de 100.000 reais, não quer dizer que ele não vá se preocupar com o consumo do combustível, principalmente sabendo que já existem outras opções de veículos, na mesma faixa de preço, que têm melhor eficiência energética. Eu, particularmente, não gosto de jogar dinheiro no lixo. Ainda tem a questão ambiental.
Não entendo essa mania do brasileiro de um modo geral, de colocar defeitos onde acha que deve minha filha comprou um Renegate agora no final do ano com o motor 1.8 e funciona muito bem eu tenho um Yaris 1.3 com câmbio CVT é excelente como todo carro japonês e já vi comentários colocando defeito no carro e impresdionante.
Meu amigo o antigo motor do Renegate não é ruim, inico defeito é o consumo, com os motores novos será um dos mais economicos da categoria e um motor moderno que a marca exige!
Como fica os motores dos jeep para PCD?
Devido a limitação de valor de ate R$70.000,00 para veículos Pcd com as duas Isenções , com certeza não ganhará o novo motor.
Sai motor do Palio, entra motor do Uno, mas com turbo.
A toro tamvem precisa sair com este motor fireflay turbo..
Sim, vai sair com esse motor sim. Já está certo!??