Renegade finalmente ganha novo motor a gasolina

Renegade e Compass, SUVs da Jeep que ainda contam com um velho motor do Grupo FCA, vão receber novos propulsores neste segundo semestre

novo jeep renegade 2020 dianteira
Utilitário esportivo Jeep Renegade Trailhawk na cor cinza em detalhe da dianteira (Foto: Jeep | Divulgação)
Por Boris Feldman
Publicado em 09/07/2020 às 21h31
Atualizado em 09/07/2020 às 23h58

A marca Jeep, que pertence a FCA – Fiat-Chrysler, é um sucesso desde que abriu sua fábrica em Pernambuco. Jeep Renegade e Compass bombam no mercado; para não falar da Toro: que leva a marca Fiat, mas é um Jeep.

O único ponto que deixa a desejar nos modelos Jeep é o antigo motor 1.8 produzido pela Fiat no Paraná. Problema que será resolvido neste segundo semestre, quando estreia a gama de motores 1.0 e 1.3 Firefly turbo. O primeiro Jeep a recebê-lo será o Renegade: 1.3, com 150 cavalos.

A versão 1.3 turbo de 180 cavalos está reservada para o Compass – e também para um novo Jeep que está chegando. Uma espécie de Compass com sete lugares que também será produzido na fábrica da Jeep em Pernambuco com este motor a gasolina e um outro diesel.

Utilitários esportivos Jeep Renegade e Compass em fotomontagem
Os dois principais SUVs da Jeep vão receber novas motorizações (Fotomontagem | AutoPapo)
Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
28 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Alves 23 de dezembro de 2020

Vou falar a real, cambio automatico tira muita forca do motor, por que temos um fiat linea manual com esse mesmo motor etorq 1.8 com 19kgfm de torque, e acho o motor muito competente para os 1.300kg de peso sedan, anda muito bem, pegada muito esportiva na estrada, gosto muito mesmo do carro. Consumo dele alto na cidade sim, nao nego isso, faz 4 ou 5 etanol e 6 ou 7 na gasolina com ar ou sem eh o mesmo Porem na estrada esse cenario muda radicalmente, consigo 11km por litro no etanol e 13 ou 14 na gasolina .Renegade tem o mesmo peso do linea e eh mais alto e menos aero dinamico e sendo e o cambio at acaba com o pouco de desepenho que resta. Infelizmente eh isso.

Avatar
simoes 16 de setembro de 2020

o renegade bebe mais q o tracker
e anda bem menos
e uma carroça na estrada

Avatar
simoes 16 de setembro de 2020

o renegade e um caro bom em acessorios conforto e beleza
porem a motorização e pessima
um carro 1.8 q nas serras em vigem cai de 5 pra 2 facilmente
e nas ultrapassagens deixa adesejar
tive um 2017 por dois anos
troquei por um tracker e nao me arrependo
motorizção muito boa
com o motor 1.4 turbo vai de 0 a 100 em 9.4 segundo
muito bom

Avatar
Ednaldo do Nascimento Nascimento 12 de julho de 2020

Muito bom

Avatar
Wladimir 10 de julho de 2020

Olá, já estava mais do que na hora de fazer essa substituição não que motor 1.8 etorq seja ruim ou beberrão, obtendo vai passando e ordem natural é evolução, Volks,Chevrolet,Hyundai,Honda etc crescendo com motores turbos só restava a Fiat, acredito que a montadora vai entrar na briga para se destacar e consequentemente vai encaixar o novo motor nos carros designados para PCD como as concorrentes se caso fizer ao contrário vai perder feio uma grande fatia do mercado inclusive eu sou um deles, estou com as cartas prontas para dá entrada pedido TCROSS Volks e não conclui aguardando jeep 2021 com motor turbo, se continuar com 1.8 já era.
Vamos torcer que venha e seja um pouco melhor nas retomadas

Avatar
Valmyr brandão 11 de julho de 2020

Esse Renegade 1.8 aspirado, embora no conjunto seja um bom carro (acabamento e suspensão, por exemplo), peca na motorização. É um cágado. Não anda. Numa recuperação 40-100, leva uma eternidade. Toma poeira de qualquer SUV de seu segmento. Com esse turbo 1.3, 150 cv (faltou dizer a compressão), vai ficar bom.

Avatar
Leandro 11 de julho de 2020

Tenho o Renegade Longitude há 42 meses, fiz revisão de 84 mil está semana… faz 12.5 a 13 km/l na estrada e média de 10.5 na cidade… nunca tive problemas de retomada ( subo a seŕra de Juquiá constantemente ( para quem conhece sabe o q estou dizendo)) e nunca fiquei parado por algum problema… logo desconheço de motor ruim e beberrão no Renegade… mas concordo que possa haver melhorias… mas não crítico em nada o q tenho.

Avatar
Edward 14 de julho de 2020

Realmente, também tenho um Renegade PCD, e trocaria por outro Renegade se o motor for esse novo. Caso contrário, saio da marca, sem pensar duas vezes.

Avatar
Rober 10 de julho de 2020

Tenho um 2016 spot 1.8 flex e bebe * no, alcool e um pouco menos na gasolina , pouco mais de 6 com Lt. Preocupante!!!

Avatar
Luiz Gabriel duarte 10 de julho de 2020

Esse novo motor vai fazer quantos km com 1L?

Avatar
Getulio Domingues 10 de julho de 2020

quem quer com motor possante e economico , é só comprar o diesel 170 cavalos de 0 a 100 em 9.9 segundos .

Avatar
Edward 14 de julho de 2020

A diferença de preço do motor à diesel para o gasolina é enorme. Além de manutenção, peças e seguro do veículo à diesel também serem mais caros. Faz sentido ter esse tipo de combustível quem roda muito e usa o carro no fora de terra. Caso contrário, ter um motor a diesel só porque gosta, não seria a escolha mais inteligente. Claro que cada um faz o que quiser com o seu $$.

Avatar
Alã 10 de julho de 2020

Tenho um renegade pcd, ótimo carro só peca no consumo, se a jeep não mudar o motor pcd vai perder clientes, eu mesmo que troco a cada 2 anos vou partir pra track ou tcross.

Avatar
Herclus 10 de julho de 2020

TRACK? Bebe mais que mei avô e mei pai, juntos. Se for economia q vc quer, está indo no caminho errado.

Avatar
Jonas 10 de julho de 2020

Você está muito desatualizado. O novo tracker é o SUV mais econômico.

Avatar
Valmyr brandão 11 de julho de 2020

Bebe sim, mas gosto muito do meu! Mas tá na média de outros do mesmo segmento, com motores aspirados. Meu Tracker dá prazer de dirigir. São 154 cv, com 25 de kgfm. Pretendo trocar o carro ano que vem e nem vou comprar outro, só porque tiraram cv e torque desse novo modelo (turbo) e diminuiram a altura; em nome da “economia”.

Avatar
Carlos Araujo 10 de julho de 2020

O tcross também e outro beberrão

Avatar
Mário Silva 10 de julho de 2020

Eu puto se o cara tem cem mil reais pra dar em um carro vai ficar chorando por causa de um litro de gasolina que custa 3.50 quer ecomia compra um uno

Avatar
Valmyr brandão 11 de julho de 2020

Penso assim também Mário Silva. Tenho um Tracker – bebe bem, média estrada/cidade 9 km/lt – mas tem motorização ótima. Então….isso aí:. Quer economizar e ter boa “revenda”? Compre popular!

Avatar
Valmyr brandão 11 de julho de 2020

O do meu genro é super-econômico! Causa-me inveja, com meu Tracker!!

Avatar
Edward 14 de julho de 2020

O raciocínio não é bem esse, só porque o sujeito tem dinheiro pra compra um carro de 100.000 reais, não quer dizer que ele não vá se preocupar com o consumo do combustível, principalmente sabendo que já existem outras opções de veículos, na mesma faixa de preço, que têm melhor eficiência energética. Eu, particularmente, não gosto de jogar dinheiro no lixo. Ainda tem a questão ambiental.

Avatar
Alexandre de Figueiredo e Faro 10 de julho de 2020

Não entendo essa mania do brasileiro de um modo geral, de colocar defeitos onde acha que deve minha filha comprou um Renegate agora no final do ano com o motor 1.8 e funciona muito bem eu tenho um Yaris 1.3 com câmbio CVT é excelente como todo carro japonês e já vi comentários colocando defeito no carro e impresdionante.

Avatar
JORGE ALEXANDRE KNOOR 10 de julho de 2020

Meu amigo o antigo motor do Renegate não é ruim, inico defeito é o consumo, com os motores novos será um dos mais economicos da categoria e um motor moderno que a marca exige!

Avatar
Manoel 10 de julho de 2020

Como fica os motores dos jeep para PCD?

Avatar
Luiz Pimentel 10 de julho de 2020

Devido a limitação de valor de ate R$70.000,00 para veículos Pcd com as duas Isenções , com certeza não ganhará o novo motor.

Avatar
John Martins 10 de julho de 2020

Sai motor do Palio, entra motor do Uno, mas com turbo.

Avatar
dineirinaldi2013@gmail.com 9 de julho de 2020

A toro tamvem precisa sair com este motor fireflay turbo..

Avatar
Antônio 10 de julho de 2020

Sim, vai sair com esse motor sim. Já está certo!??

Avatar
Deixe um comentário