Pandemia tornou o Kia Rio uma boa oportunidade

Kia Rio chegou atrasado ao Brasil e não oferece grandes tecnologias o comparando os concorrentes. Entretanto, ele pode ser uma alternativa

Kia Rio na cor vermelha com a dianteira em detalhe em movimento na estrada
Kia Rio na cor vermelha com a dianteira em detalhe em movimento na estrada (Foto: Kia | Divulgação)
Por Boris Feldman
Publicado em 06/11/2020 às 07h30

Quem fica atento às tabelas de carro zero km costuma perceber boas oportunidades. Uma que está acontecendo agora é do Kia Rio. Pra quem não o conhece, é uma espécie de Golf da Kia.

AutoPapo
NÃO FIQUE DE FORA do que acontece de mais importante no mundo sobre rodas!
Seguir AutoPapo no Google

Ele chegou meio atrasado ao Brasil e não oferece grandes tecnologias; mas tem a mesma plataforma do HB20, com motor 1.6, flex, 130 cv e câmbio automático de seis marchas. Pois Kia e Hyundai são a mesma empresa na Coreia do Sul.

Por que a oportunidade de compra? Simplesmente porque sua importadora manteve o mesmo preço desde o início do ano. Enquanto seus concorrentes, como o Onix, Polo e Yaris, subiram pelo menos 10% da tabela durante a pandemia.

Enquanto isso, o Kia Rio, importado do México, continua custando de R$ 70 mil a R$ 79 mil. Quando vier novo lote, com o novo dólar….

Kia Rio na cor vermelha com a dianteira em detalhe em movimento na estrada
Apesar de ser ‘comum’ entre seus concorrentes, o hatch Rio pode ser uma boa alternativa (Foto: Kia | Divulgação)
Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Eduardo Pimentel de Souza 6 de novembro de 2020

Olá, Boris, tudo bem? Só quero comentar que talvez houve um equívoco em sua comparação…o Kia Rio compete, no Brasil, com hatchs compactos premium, como o Polo, Argo e Onix, que aliás foi pensando neles que a Kia trouxe enfim o tão prometido modelo…o equivalente da Kia para o Golf seria o Forte, que é conhecido no Brasil como Cerato ou na Europa, o Ceed, que sucedeu o Cerato em alguns mercados e o Ceed tem até um primo, o Hyundai i30 (Elantra GT no mercado norte americano).

Avatar
Carlos JSB 6 de novembro de 2020

Só pegou pesado demais em dizer que o Rio é uma “espécie de Golf da Kia”. No máximo, é uma espécie de Polo da Kia. Mas o Kia Rio é um bom produto, claro.

Avatar
Deixe um comentário