Pandemia tornou o Kia Rio uma boa oportunidade
Kia Rio chegou atrasado ao Brasil e não oferece grandes tecnologias o comparando os concorrentes. Entretanto, ele pode ser uma alternativa
Kia Rio chegou atrasado ao Brasil e não oferece grandes tecnologias o comparando os concorrentes. Entretanto, ele pode ser uma alternativa
Quem fica atento às tabelas de carro zero km costuma perceber boas oportunidades. Uma que está acontecendo agora é do Kia Rio. Pra quem não o conhece, é uma espécie de Golf da Kia.
Ele chegou meio atrasado ao Brasil e não oferece grandes tecnologias; mas tem a mesma plataforma do HB20, com motor 1.6, flex, 130 cv e câmbio automático de seis marchas. Pois Kia e Hyundai são a mesma empresa na Coreia do Sul.
Por que a oportunidade de compra? Simplesmente porque sua importadora manteve o mesmo preço desde o início do ano. Enquanto seus concorrentes, como o Onix, Polo e Yaris, subiram pelo menos 10% da tabela durante a pandemia.
Enquanto isso, o Kia Rio, importado do México, continua custando de R$ 70 mil a R$ 79 mil. Quando vier novo lote, com o novo dólar….
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Olá, Boris, tudo bem? Só quero comentar que talvez houve um equívoco em sua comparação…o Kia Rio compete, no Brasil, com hatchs compactos premium, como o Polo, Argo e Onix, que aliás foi pensando neles que a Kia trouxe enfim o tão prometido modelo…o equivalente da Kia para o Golf seria o Forte, que é conhecido no Brasil como Cerato ou na Europa, o Ceed, que sucedeu o Cerato em alguns mercados e o Ceed tem até um primo, o Hyundai i30 (Elantra GT no mercado norte americano).
Só pegou pesado demais em dizer que o Rio é uma “espécie de Golf da Kia”. No máximo, é uma espécie de Polo da Kia. Mas o Kia Rio é um bom produto, claro.