Lecar vende carro mentirinha, mas o boleto é de verdade

A Lecar foi ao Salão do Automóvel com carros de cenográficos, um time de modelos com roupas justas para te convencer a comprar um carro que não existe

estande lecar salao de sp,Salão do Automóvel Lecar campo frente (2),Lecar 459 mockup frente parado
Foram as mesmas maquetes de sempre para o evento (Foto: AutoPapo )
Por Boris Feldman
Publicado em 02/12/2025 às 07h00

No salão do automóvel, um dos estandes era da marca Lecar, que não tem fábrica nem automóvel. Tem seu fundador chamado Flávio Assis, que se diz o Elon Musk brasileiro, que começou anunciando um carro elétrico no Rio Grande do Sul, depois passou para um híbrido no Espírito Santo, já foi à China e voltou.

AutoPapo
NÃO FIQUE DE FORA do que acontece de mais importante no mundo sobre rodas!
Seguir AutoPapo no Google

VEJA TAMBÉM:

E tem atualmente três projetos, um sedã, uma picape e um SUV. Em seu estande, nenhum automóvel, apenas maquetes em tamanho real, feitas de isopor, gesso, madeira e cartolina, e um chassi que poderia ser a plataforma de seus automóveis.

Além da velha receita de um time de modelos, todas numa laycra justíssima de se tirar o chapéu. Mas tome cuidado, pois ele já está anunciando a venda deste carro, que não existe, por suaves prestações de pouco mais que R$ 2.000 por mês.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Santiago 2 de dezembro de 2025

O “ceo” da Lecar descobriu o ponto fraco de muitos consumidores, e nisso ele aposta a suas fichas:
– Aquele sonho e desejo de status, que seduz a desligar o desconfiômetro e pagar (literalmente) pra ver.
É uma velha fórmula que, devidamente retocada, continua funcionando de diferentes maneiras.
Não é tão diferente assim da atual moda-suv que sequestrou o nosso mercado, vendendo gato-por-lebre sob o slogan “você de SUV”. Com a diferença de que ao menos o consumidor recebe um produto.

Avatar
Deixe um comentário