Pegar no tranco? Tem alguns macetes
Se a bateria arriou, é possível fazer o carro funcionar de um jeito muito popular, mas que exige alguns cuidados; confira o passo a passo
Se a bateria arriou, é possível fazer o carro funcionar de um jeito muito popular, mas que exige alguns cuidados; confira o passo a passo
Seu carro está com a bateria muito fraca, já arriada ou com um problema no motor de arranque e você não consegue girar o motor, ou seja, fazer ele funcionar? Existe o famoso quebra-galho que é fazer o motor ‘pegar no tranco’ e alguns não sabem como isso funciona.
VEJA TAMBÉM:
Em primeiro lugar, isso não funciona em carro com câmbio automático, tem que ser manual. É preciso embalar o carro em uma descida ou pedir um pessoal para empurrá-lo. Uma marcha, que não seja a primeira, tem que ser engrenada, pode ser a segunda ou a terceira. Além disso, o pedal da embreagem deve estar no fundo para deixar o carro solto e a chave ligada na ignição.
Quando o veículo já estiver embalado, o pedal da embreagem tem que ser liberado com suavidade, não é para soltar de uma vez. O giro das rodas desempenha o papel do motor de arranque e faz o motor funcionar.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
só pode ser sacanagem ….