Fazer o carro pegar no tranco prejudica o motor?

Pergunta: é verdade que não se pode mais fazer o carro pegar no tranco, ou seja, sendo empurrado ou deixá-lo descer ladeira abaixo?

Por Boris Feldman16/09/18 às 19h30

É um velho hábito, de alguns motoristas, fazer o carro pegar no tranco quando o mesmo não quer dar a partida de jeito nenhum. Mas, essa atitude não é lá uma boa ideia.

[TRANSCRIÇÃO]

Ouvinte do nosso AutoPapo pergunta: é verdade que não se pode mais fazer o carro pegar no tranco, ou seja, sendo empurrado ou deixá-lo descer ladeira abaixo? Depende. Se a dificuldade para ligar o motor for um problema no arranque, o carro pode até pegar desse jeito. Entretanto, se o motorista deu na partida, o arranque virou, virou, virou até acabar a bateria e o motor não pegou, aí não se deve em hipótese alguma tentar fazê-lo pegar no tranco.

Porque se o motor não pegou, é porque havia um problema mecânico ou elétrico, uma bobina queimada, uma vela suja, o motor está fora do ponto… Então, ao forçar o motor a pegar no tranco, o mais provável é ele não pegar e não queimar o combustível que está entrando nos cilindros, e que vai sair em estado líquido pelo escapamento, encontrando o catalisador e danificando-o irremediavelmente.

tranco
Foto Shutterstock | Reprodução

Foto Shutterstock

Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...
Clique na estrela para avaliar.
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário