Maio Amarelo: a negligência a respeito da inspeção veicular

No mês da conscientização de um trânsito menos violento é preciso buzinar para chamar atenção de medidas “impopulares” como a inspeção veicular

campanha maio amarelo 2020 imagem horizontal.
A campanha Maio Amarelo foi criada pelo Observatório Nacional de Segurança Viária para reduzir as vítimas do trânsito. (Foto: Observatório Nacional de Segurança Viária)
Por Boris Feldman
Publicado em 19/05/2025 às 18h00

Nós estamos em pleno maio amarelo, uma das mais objetivas campanhas para educação do trânsito e redução de acidentes. Ela foi criada há mais de dez anos pelo Observatório Nacional de Segurança Viária.

VEJA TAMBÉM:

Mas, além de alertar o motorista para o respeito à legislação, as autoridades do trânsito deveriam receber uma luz vermelha, por também não respeitarem a legislação. Um exemplo disso é ainda não terem implantado ainda a Inspeção Veicular, que está no Código desde 1998.

Dessa forma, elas são lenientes, portanto, com os carros andando aos frangalhos pelas ruas. Esses veículos acabam ameaçando a segurança de todos, emporcalhando o ar que respiramos e provocando extensos congestionamentos, pois muito mais quebram do que rodam no nosso trânsito urbano.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário