Fique atento à extensão da garantia da correia do Onix

General Motors criou ação para ampliar o prazo de garantia da correia dentada banhada a óleo do Onix para até 240 mil km

Montagem pe no freio, correa banhada a oleo, onix branco em destaque.
Muitas correias de Onix estão de rompendo nos últimos anos, por isso GM entrou com nova ação para ajudar proprietários (Fotomontagem: Gabriel Fernandes | AutoPapo)
Por Boris Feldman
Publicado em 20/05/2025 às 07h00

A correia dentada tem duas vantagens, ela é mais barata e silenciosa. No entanto, exige trocas mais frequentes entre 50 e 100 mil quilômetros, até que desenvolveram a correia dentada banhada a óleo que dura mais de 200 mil quilômetros.

VEJA TAMBÉM: 

A GM tem essa tecnologia nos motores de três cilindros do Onix, Montana e Tracker. E em alguns desses motores a correia andou se rompendo antes dos 200 mil quilômetros, porque o dono não estava usando o óleo recomendado pela fábrica na hora da troca.

E agora a GM está fazendo uma campanha para a troca do óleo e da correia por um preço super promocional e voltando à garantia dos 240 mil quilômetros para a correia. Se você tem um Onix com esse motor e o pedal do freio começa a ficar duro, é sinal que a correia está começando a se romper. Então, pode ir correndo lá para a concessionária.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
7 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Rodolfo 21 de maio de 2025

Quando comprei meu Onix ano 2019, motor: 1.4-L , 4 cilindros e 8 válvulas, tinha a opção do Onix 3 cilindros… que livramento Deus me deu!

Avatar
Carlos Alberto Ranieri 21 de maio de 2025

Vai deixar todo $$$$ nas trocas de óleo na concessionária

Avatar
Polvo 20 de maio de 2025

O que tem a ver pedal de freio duro com a durabilidade da correia dentada?

Avatar
Rodolfo 21 de maio de 2025

É que componentes da correia dentada a óleo que esfarelaram passam pelo pescador de óleo e pelo filtro de óleo e chegam na bomba de vácuo e podem chegar a brebrá-la.

Avatar
Santiago 20 de maio de 2025

As duas “vantagens” da correia dentada deixam de existir quando ela se rompe antes do prazo estimado para a sua troca. Na verdade tais “vantagens” já somem apenas pelo fato dessa correia manter o condutor sempre com uma pulga atrás da orelha, ainda mais se ele tiver que pegar estrada em viagens mais longas.
E agora enquanto todas as montadoras vão finalmente rendendo-se à excelente corrente metalica, eis que a GM reinventa a correia de borracha e ainda por cima banhada em óleo quente. Até parece auto-sabotagem…

Avatar
Polvo 20 de maio de 2025

Boris, poderia explicar a relação entre o pedal de freio duro e a correia dentada arrebentando?

Avatar
cleriston 20 de maio de 2025

Se não foi a maior com certeza foi uma das maiores ca…… da GM e agora fica tentando tapar o sol com a peneira, era bem mais facil fazer a substituição por corrente e acabar com essa novela.
Mas custa caro assumir os erros né kkkkkkkkkkkkkkk

Avatar
Deixe um comentário