Mais 100 mil km: mais viscosidade?
O carro está com uma quilometragem alta, então ele precisa de um óleo mais viscoso para o motor? Nem sempre. Veja quando isso é preciso
O carro está com uma quilometragem alta, então ele precisa de um óleo mais viscoso para o motor? Nem sempre. Veja quando isso é preciso
“Meu carro já está com 120 mil km”, diz um ouvinte, “e a oficina recomendou eu colocar um óleo mais grosso, pois eu ainda venho usando o mesmo sugerido pela fábrica no manual do proprietário, que é o 5W30. Eu preciso mesmo passar para o 10W40?”
Bem, na verdade, existe um mito do óleo mais grosso ou mais viscoso para os motores que alcançam uma elevada quilometragem. Mas isso já é quase um mito, pois nem sempre é necessário.
VEJA TAMBÉM:
Se o nível do óleo do motor passou a baixar mais do que o normal, adotar um óleo com mais viscosidade, pode ser uma solução, mas não é automático, como sugerem alguns, depois dos 100 mil km. Até porque, quanto maior a viscosidade, também maior o consumo de combustível.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
A resposta está na frase: Se o nível do óleo do motor passou a baixar mais do que o normal, adotar um óleo com mais viscosidade, pode ser uma solução, mas não é automático, ou seja se começar a baixar muito o nível do óleo mude a especificação caso contrário não é necessário.
Reportagem sem pé nem cabeça. Faz afirmativas, entretanto não fundamenta e/ou esclarece nada. Sr. engenheiro, considere aposentar-se, pois falta-lhe um elemento básico no jornalismo, lógica!!!
“Nem sempre isso é necessário”.
Isso quer dizer que sim e que não.
Muito esclarecedor.
Esse técnico/engenheiro que escreveu sobre o assunto, não sabe nem fritar ovo. Pelamordedeus.