Mais um “esportivado”: o novo Onix RS

Para quem gosta do 'apelo esportivo' sem mudanças na motorização mas com mudanças no visual, o novo Chevrolet Onix RS está para chegar

novo chevrolet onix rs 2020 gm
Chevrolet Onix RS branco em movimento na estrada (Foto: Chevrolet | Divulgação)
Por Boris Feldman
Publicado em 31/08/2020 às 07h30

A General Motors não ia perder a oportunidade de lançar o seu novo Onix hatch numa versão esportivada; ou seja: incrementos estéticos para quem não se importa com o mesmo desempenho, será o Onix RS.

Ele terá os recursos decorativos de sempre, incluindo rodas 16” em preto fosco, o inevitável aerofólio incrementado no alto da tampa traseira; o acabamento interno, que recorre ao vermelho cor de sangue e o mesmíssimo motor 1.0, três cilindros, turbo, de 116 cavalos.

Não se sabe porque razão a GM não tirou da prateleira o motor 1.2 turbo prontinho; com 133 cavalos, 17 mais que o 1.0. O novo Onix RS tem lançamento previsto para setembro.

Chevrolet Onix RS branco em movimento na estrada
Novo Onix RS é mais um esportivado a figurar no mercado brasileiro (Foto Chevrolet | Divulgação)
Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
86 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
beto 13 de setembro de 2020

Meu Sandero RS Turbinado com 0,5 Kg de pressão 250 HP e 38 kgfm de torque, um foguetinho que anda igual ou mais que Golf GTI , Civic SI e outros.

Avatar
Ramiro fusinato 1 de setembro de 2020

Sandero/ onix/ corsa/ prefiro o meu golf 2010,sportline 1.6/10 anos de uso e sem problemas. Sem menospresar as outras marcas.

Avatar
Ricardo 1 de setembro de 2020

Novo não ja tem um rodando por ai

Avatar
ANDRE BARROS 1 de setembro de 2020

Infelizmente as montadoras tem razão em não trazes esportivos de verdade para o Brasil. E a explicação é simples, não vende!!! O brasileiro dia que quer que gosta, mas não compra. Tá aí exemplos como Sandero Rs, 208 GT, polo GTS entre outros, todos aí vem a deaculpas, a o carro é duro, a gasta mais a é mais cara, a a a a e assim vai!!! Se o brasileiro comprasse teríamos muitos esportivos tops por aqui!!!

Avatar
André Lacerda 1 de setembro de 2020

Falou só verdade meu amigo tenho um Sandero rs e quando fui comprar ouvi um monte de mi mi mi q o carro era gastão sei lá oq mau sabia eles q fiquei 1 ano pesquisando o carro estou super satisfeito

Avatar
Fabio 3 de setembro de 2020

Parabéns pelo carro, a verdade é que a maioria não se permite ter vida própria, compra carro pros outros não pra si mesmo, pensam no que os outros vão falar ou se vai ser fácil de vender…

Avatar
Carlos lucio 1 de setembro de 2020

Acho uma boa opção para quem gosta do visual esportivo e que n tem um motor tão fraco assim e tem economia combustível. Concordo 1.2 turbo nele ficaria melhor. Comparando com um jetta confortline 2.0 116cv 17,7 kgfm 10,9kg/cv e fazendo 8,9km/l (G) cidade vejo benefícios progresso pró onix ou um focus gl 1.6 109cv 15,4kgfl onde todos andavam bem felizes. obs.:possuo um carro oposto ao onix um sandero racing spirit mas acho uma boa gm com onix esportivado para curtir. Abraço!!!

Avatar
João Carlos 1 de setembro de 2020

Não trocou nem a roupa!
Só Maquiagem mesmo!

O Pior de tudo isso
É que tem gente que compra!

Avatar
Daniel 1 de setembro de 2020

Lembrou os Classe A novos, só que sem o DNA esportivo que o Onix merecia ter, debaixo do capô. Uma pena, mas acredito que vá vender bastante, já que, encher o carro de apetrechos, tem sido normal desde a década de 70 no Brasil.

Avatar
Nataniel Marques 1 de setembro de 2020

Olha, o carro até que é bonito, aliás, é muito bonito, mas esportivo só no nome, parece piada. Lembro do Palio 1.8R, um carro pequeno com motorzão, é uma nave até hoje. Imagina se colocassem o 2.0 TSI do Jetta, aí sim poderia chamar de esportivo. Por enquanto, apenas um como qualquer outro.

Avatar
Victor 1 de setembro de 2020

Eu queria entender porque não fazem um rs de verdade e não botaram o 1.4 turbo…
Mas tá certo.. É um país que só vive de aparência mesmo….

Avatar
João Carlos 1 de setembro de 2020

Melhor comentário!
Profundo,Verdadeiro e Abrangente.

Avatar
Regis Bacci e Souza 1 de setembro de 2020

Concordo,acho o cúmulo da breguice as montadoras colocar siglas esportivas e não evoluir o coração (o motor)
Fica tipo engana trouxa

Avatar
Ander S Negrão 1 de setembro de 2020

Carro esportivo?? Com motor 1.0 ??? “Ta de BRINCADEIRA”. Até o velocipede do meu filho é mais nervoso que isso!!
Faz o seguinte … poe esse motor na mercedes do Lewis Hamilton .. ele deverá gostar para disputar os GP’S.
A chevrolet devia ter vergonha. Isso é motor pra tiozinho na auto escola.

Avatar
Humberto 1 de setembro de 2020

Na Europa o 1.0 Ecoobost da Ford tem desempenho esportivo e 155cv. Além de híbrido. O 1.0 por ser sim esportivo.

Avatar
Marcos Ribeiro 1 de setembro de 2020

Sandero RS 2.0 150 CV 20,9 KG de torque e câmbio manual de 6 marchas quero ver outro nacional mais esportivo que esse.

Avatar
Marcos 1 de setembro de 2020

So trocou a roupa já vale uns trocados a mais do louco mesmo.

Avatar
Celso Belmiro 1 de setembro de 2020

A Chevrolet tem os carros nacionais mais confortáveis do Brasil.
Agora Peugeot e Renault, só se não tiver outra opção.

Avatar
ADM teles 1 de setembro de 2020

Teu cu!

Avatar
Cide 1 de setembro de 2020

Pó si fosse barato valia apena deve ser olho da cara

Avatar
Cristina 31 de agosto de 2020

Eu amo carros da Chevrolet. Pra mim são os melhores sem dúvida.

Tenho. O meu celta 2009. Graças a Deus nunca tive nenhum problema com ele. Se Deus quiser a inda vou ter o meu onix

Avatar
Danilo 1 de setembro de 2020

Verdade!carro é Chevrolet.Tinha um corsão 2008 que comprei com45mil km rodei 195.000km e nunca tive problema…1.0 ousado

Avatar
Fernando 31 de agosto de 2020

Se colocasse o 1.2 ia vender igual água…

Avatar
Deivid 31 de agosto de 2020

Meu fluence gt feito remape isto é turbo de verdade

Avatar
Flávio Albuquerque 31 de agosto de 2020

Com certeza leva um pau do Onix.

Avatar
Zm 31 de agosto de 2020

Ingênuo, você não sabe o que está falando.

Avatar
Marcos Ribeiro 1 de setembro de 2020

Fluence motor 2.0 turbo com torque de 30 kg vai perder pra um Onix RS 1.0 turbo??? Ou é ingênuo ou é ignorante. Tenho um Fluence 2.0 e não ficapratras de nenhum 1.0 turbo de nenhuma montadora.

Avatar
Matias mendes 1 de setembro de 2020

Tanto motor e converterá toma pal do meu up tsi 1.0 stg2

Avatar
Marcos dos Santos Ribeiro 1 de setembro de 2020

Sandero RS 2.O é muito mais esportivo do que esse lixo

Avatar
Maurício 1 de setembro de 2020

Não sei que doença é essa que brasileiro tem, chamada VW! UP é carro? Esportivo ainda? Por favor…. Bota um UP stage 25 no TD e vai fazer curva atrás RS, SI, DS3, wrx, EVO etc etc etc.
Up e esse onix, mais um carro pra rachador wi-fi! ” Pq carro de verdade tem que ter Uai Fai”

Avatar
Deivid 31 de agosto de 2020

Kkk esportivo …tiro o meu da garagem gt .feito o Remape aguns cavalinhos amais isto é turno kkk

Avatar
Deivid 31 de agosto de 2020

Meu fluence gt feito remape isto é turbo

Avatar
Lucinei Almeida 31 de agosto de 2020

Por que não o motor do cruizer turbo aí eu compro

Avatar
Antoniel 31 de agosto de 2020

Na boa. com licença,com licença vejo aí um carrin papagaiado.
Será batizado de carro de otário. Igual uns aerofólios que uns mané acostumam fixar em seus carros

Avatar
m 31 de agosto de 2020

????

Avatar
EVERTON VINICIUS LOPES BRAGA 31 de agosto de 2020

Motor 1.2… piada de esportivo!
Deveria ser 2.0 turbo 4×4.

Avatar
Victor 1 de setembro de 2020

Num carro compacto, nunca, isso daí é configuração de carro médio viaja não

Avatar
Victor 1 de setembro de 2020

O sandero é 2.0 meu xará… vc que tá viajando

Avatar
Patrick 31 de agosto de 2020

Típico “Esportivo” Brasileiro, enchem o carro de “prastico” tipo Tgpoli. Roda 1 polegada maior deixando o carro ótimo pro mecânico olhar embaixo, da pra passar rolando de tão alto, uns risquinho “vermeio” aqui, outros ali e pronto, pode pedir 15 pau a mais q tem idiota pra pagar!

Avatar
Cláudio 31 de agosto de 2020

Tem um nao e que eles falava 2020

Avatar
Cezar 31 de agosto de 2020

Queria sabersaber valor e consumo do onix 2021 hert

Avatar
Roberto 31 de agosto de 2020

Lindo demais tenho um polo 200 tsi turbo 3ssr ônix ficou show demais

Avatar
Marcos De Mendonça Frias 31 de agosto de 2020

A GM já exagerou no preço dos onix hatch e Plus sendo q tem carros bem melhores como as suvs

Avatar
rene 31 de agosto de 2020

saudade da época dos esportivos de verdade: passat TS gol GT e outros que faziam os jovens da época, conversar madrugada adentro nas conversas de botequim. este ai nem um comando “bravo” possui..

Avatar
Frank 31 de agosto de 2020

Concordo plenamente

Avatar
Buba 31 de agosto de 2020

Os minino de hoje,não sabem o que é isso rene…

Avatar
Zm 31 de agosto de 2020

????

Avatar
Victor 1 de setembro de 2020

Ahhh escortão xr3

Avatar
Victor 1 de setembro de 2020

Leva pau de GTS e de 208 GT, sim ou concerteza,melhor comprar um peugeotzim com certeza

Avatar
Marcelo Dagnese 31 de agosto de 2020

Mais uns 20 mil e eu compro um Camaro V8 2011. Simples assim

Avatar
Frank 31 de agosto de 2020

Com certeza.

Avatar
Indignado 31 de agosto de 2020

Chamar um carro 1,0 com 3 cilindros de esportivo chega ser ofensa. No mínimo vai ser uns 15mil mais carro por conta de frufru, é 0% de aumento de desempenho…. Fala sério, tem q ser trouxa pra pagar.

Avatar
Oswaldo 31 de agosto de 2020

E a ignorância das pessoas que não sabem que quase todos 1.0 turbo andam junto com os retrógrados motores 2.0 aspirados , é de arrepiar .. kkkkkkk

Avatar
Henrique 31 de agosto de 2020

Acho q nao e nem questao de andar o mesmo do motor 2.0 e questao q tem motores melhores pra um “esportivo”

Avatar
Robson 1 de setembro de 2020

Lindo mais motor ridículo pelo valor prefiro um Corolla 2017

Avatar
Lucinei Almeida 31 de agosto de 2020

Mas não tem resistência logo abre o bico

Avatar
Zm 31 de agosto de 2020

Não sabes o que fala

Avatar
Indignado 1 de setembro de 2020

Qual a parte do “o motor é o mesmo q equipa os outros Onix” vc não entendeu!? Mesmo assim um motor 1.0 com 3 cilindros nunca vai ser a melhor opção para um carro esporte, com ou sem turbo. Não estou discutindo as possibilidades da eficiência de um motor turbo, mas os números desse motor são pífios.

Avatar
Humberto 1 de setembro de 2020

O ecoobost da Flex é tricilindro esportivo de 155cv.

Avatar
Emmanuel Pinto 31 de agosto de 2020

Eu esperava um upgrade eletrônico mesmo no RS. Receber face-lift é legal, mas podia vir com pedal buster e já ia fazer um sucessão maior ainda.

Boris, meu mentor, faz uma reportagem bem explicada sobre os novos carros não precisarem de cambagem. Vai ajudar muita gente a não serem enganados nas “empurro terapias” de oficinas por aí. Grande abraço

Avatar
Elias machado 31 de agosto de 2020

Está muito lindo,eu adorei está show.

Avatar
Boniex Julio 31 de agosto de 2020

Quem quiser pode colocar um chip de potência da tork one ele sai de 116 cavalos para 150. E dá um banho de tecnologia no Sandero RS.

Avatar
Francis 31 de agosto de 2020

O que importa para a montadora é o lucro sem muita dor de cabeça por não investem, e tem quem pague por isso

Avatar
Rick 31 de agosto de 2020

O Sandero RS ainda está na frente, precisa comer muito feijão com arroz esse modelinho ônix!

Avatar
Jeremy Clarkson 31 de agosto de 2020

Mais um pra engolir com o turbo o Dacia Sandero “ferrari” RS hahahahaha

Avatar
Marcio Ferreira 31 de agosto de 2020

Kkkkk essa foi boa kkkk

Avatar
Henrique 31 de agosto de 2020

Onix e Sandero e carro de Uber,kkkkk!!!

Avatar
Valmir 31 de agosto de 2020

Pra chamar de esportivo nominimo tinha que ter um motor de 150cv e uma frente mais agresiva

Avatar
Alexandre Campos 31 de agosto de 2020

Esportivado!

Avatar
Alexandre Campos 31 de agosto de 2020

Sai mais em conta comprar os acessórios em lojas virtuais e ir equipando.!?

Avatar
Pablo Ramos gomes de Sá 31 de agosto de 2020

Essa versão de passar dos 80,000 com certeza

Avatar
LUIZ CARLOS INACIO DE SOUZA 31 de agosto de 2020

Montadora está de sacanagem não entrega o pcd porém entrega de outra categoria lamentável!

Avatar
Adenilton 31 de agosto de 2020

Para um pouco com Effect 1.4 116cav… teto preto é retrovisor preto e Banco semi coro …o meu é assim ..

Avatar
Alexandre 31 de agosto de 2020

Mais um *esportivo* para enganar as pessoas, um carro, que na minha.opiniao não passa de um carro original com um kit esportivo.
Mas brasileiro gosta de ser enganado, no mínimo uma vergonha automotiva, um esportivo com essa potência,nem aquele gol 1.0 turbo, lembram??? Tinham ar de esportivo e sim um carro com turbo.
Mais vai ter gente que vai comprar, mesmo sabendo que vc pode comprar um original e colocar um kit para parecer máquina de corrida, kkkkkkk, parece piada.

Avatar
João Batista 31 de agosto de 2020

Kkkkkkk… Onix RS, realmente é digno de muitos Rsrsrs

Avatar
Flávio Santos 31 de agosto de 2020

Para quem gosta do ‘apelo esportivo’ sem mudanças na motorização algum de erado na está certo hahaha …meu Deus não é mais fácil colocar o kit esportivo a deixa pra é somente mais do mesmo o famoso mais do mesmo hahaha….

Avatar
Alexandre 31 de agosto de 2020

Mais um carro mascarado, é como vc comprar um Onix original e fosse numa loja de acessórios e colocasse um kit.
Brasileiro gosta de ser enganado, e pode apostar, se um carro desse custa em torno de 50.000 original, esse modelo vai passar dos 60.000.
Ridículo isso, pra quem gosta de m…. um prato cheio.

Avatar
Jones 31 de agosto de 2020

De 50 pra 60 kkkk. Onix Premier custa 80 mil. Esse aí vai pra casa dos 90.

Avatar
Samuel 31 de agosto de 2020

Nossa será que vai ter idiota pra comprar um carro com nome de carro esportivo e com motor 1.0 de 116cv?
Esportivo tem que começar com 200cv abaixo disso é só mais um no meio dos outros.
E o pior que vão pagar muito caro nesta porcaria.

Avatar
Sergio Roberto Feliciano 31 de agosto de 2020

Desculpe se parece grosseria, mas um cara que compra um carro desse só pode gostar de jogar dinheiro fora.

Avatar
Marcelo Flores 31 de agosto de 2020

Mais do mesmo. Fala sério!!!

Avatar
Maria Ingrid 31 de agosto de 2020

Fale o preço.

Avatar
Cicero 31 de agosto de 2020

Polo pelo menos é 1.4 tsi, 25,5 torque… pode até não ser esportivo, mas pelo menos nao deixa a desejar !!

Avatar
Wagner Herbert Bastos 31 de agosto de 2020

o tal engana trouxa ….

Avatar
Rafael 31 de agosto de 2020

Kk aí vem o uno de firma 1.3 firme e passa muendo os cara quer morrer kkk

Avatar
Netinho 31 de agosto de 2020

Ônix RS só 1.0 turbo 116cv mesmo do motor.
Mais esportivo precisa do motor 4cilindro 16v turbo 200cv para 1.4 povos gosta potencia.

Avatar
Deixe um comentário