Mais um “esportivado”: o novo Onix RS
Para quem gosta do 'apelo esportivo' sem mudanças na motorização mas com mudanças no visual, o novo Chevrolet Onix RS está para chegar
Para quem gosta do 'apelo esportivo' sem mudanças na motorização mas com mudanças no visual, o novo Chevrolet Onix RS está para chegar
A General Motors não ia perder a oportunidade de lançar o seu novo Onix hatch numa versão esportivada; ou seja: incrementos estéticos para quem não se importa com o mesmo desempenho, será o Onix RS.
Ele terá os recursos decorativos de sempre, incluindo rodas 16” em preto fosco, o inevitável aerofólio incrementado no alto da tampa traseira; o acabamento interno, que recorre ao vermelho cor de sangue e o mesmíssimo motor 1.0, três cilindros, turbo, de 116 cavalos.
Não se sabe porque razão a GM não tirou da prateleira o motor 1.2 turbo prontinho; com 133 cavalos, 17 mais que o 1.0. O novo Onix RS tem lançamento previsto para setembro.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Meu Sandero RS Turbinado com 0,5 Kg de pressão 250 HP e 38 kgfm de torque, um foguetinho que anda igual ou mais que Golf GTI , Civic SI e outros.
Sandero/ onix/ corsa/ prefiro o meu golf 2010,sportline 1.6/10 anos de uso e sem problemas. Sem menospresar as outras marcas.
Novo não ja tem um rodando por ai
Infelizmente as montadoras tem razão em não trazes esportivos de verdade para o Brasil. E a explicação é simples, não vende!!! O brasileiro dia que quer que gosta, mas não compra. Tá aí exemplos como Sandero Rs, 208 GT, polo GTS entre outros, todos aí vem a deaculpas, a o carro é duro, a gasta mais a é mais cara, a a a a e assim vai!!! Se o brasileiro comprasse teríamos muitos esportivos tops por aqui!!!
Falou só verdade meu amigo tenho um Sandero rs e quando fui comprar ouvi um monte de mi mi mi q o carro era gastão sei lá oq mau sabia eles q fiquei 1 ano pesquisando o carro estou super satisfeito
Parabéns pelo carro, a verdade é que a maioria não se permite ter vida própria, compra carro pros outros não pra si mesmo, pensam no que os outros vão falar ou se vai ser fácil de vender…
Acho uma boa opção para quem gosta do visual esportivo e que n tem um motor tão fraco assim e tem economia combustível. Concordo 1.2 turbo nele ficaria melhor. Comparando com um jetta confortline 2.0 116cv 17,7 kgfm 10,9kg/cv e fazendo 8,9km/l (G) cidade vejo benefícios progresso pró onix ou um focus gl 1.6 109cv 15,4kgfl onde todos andavam bem felizes. obs.:possuo um carro oposto ao onix um sandero racing spirit mas acho uma boa gm com onix esportivado para curtir. Abraço!!!
Não trocou nem a roupa!
Só Maquiagem mesmo!
O Pior de tudo isso
É que tem gente que compra!
Lembrou os Classe A novos, só que sem o DNA esportivo que o Onix merecia ter, debaixo do capô. Uma pena, mas acredito que vá vender bastante, já que, encher o carro de apetrechos, tem sido normal desde a década de 70 no Brasil.
Olha, o carro até que é bonito, aliás, é muito bonito, mas esportivo só no nome, parece piada. Lembro do Palio 1.8R, um carro pequeno com motorzão, é uma nave até hoje. Imagina se colocassem o 2.0 TSI do Jetta, aí sim poderia chamar de esportivo. Por enquanto, apenas um como qualquer outro.
Eu queria entender porque não fazem um rs de verdade e não botaram o 1.4 turbo…
Mas tá certo.. É um país que só vive de aparência mesmo….
Melhor comentário!
Profundo,Verdadeiro e Abrangente.
Concordo,acho o cúmulo da breguice as montadoras colocar siglas esportivas e não evoluir o coração (o motor)
Fica tipo engana trouxa
Carro esportivo?? Com motor 1.0 ??? “Ta de BRINCADEIRA”. Até o velocipede do meu filho é mais nervoso que isso!!
Faz o seguinte … poe esse motor na mercedes do Lewis Hamilton .. ele deverá gostar para disputar os GP’S.
A chevrolet devia ter vergonha. Isso é motor pra tiozinho na auto escola.
Na Europa o 1.0 Ecoobost da Ford tem desempenho esportivo e 155cv. Além de híbrido. O 1.0 por ser sim esportivo.
Sandero RS 2.0 150 CV 20,9 KG de torque e câmbio manual de 6 marchas quero ver outro nacional mais esportivo que esse.
So trocou a roupa já vale uns trocados a mais do louco mesmo.
A Chevrolet tem os carros nacionais mais confortáveis do Brasil.
Agora Peugeot e Renault, só se não tiver outra opção.
Teu cu!
Pó si fosse barato valia apena deve ser olho da cara
Eu amo carros da Chevrolet. Pra mim são os melhores sem dúvida.
Tenho. O meu celta 2009. Graças a Deus nunca tive nenhum problema com ele. Se Deus quiser a inda vou ter o meu onix
Verdade!carro é Chevrolet.Tinha um corsão 2008 que comprei com45mil km rodei 195.000km e nunca tive problema…1.0 ousado
Se colocasse o 1.2 ia vender igual água…
Meu fluence gt feito remape isto é turbo de verdade
Com certeza leva um pau do Onix.
Ingênuo, você não sabe o que está falando.
Fluence motor 2.0 turbo com torque de 30 kg vai perder pra um Onix RS 1.0 turbo??? Ou é ingênuo ou é ignorante. Tenho um Fluence 2.0 e não ficapratras de nenhum 1.0 turbo de nenhuma montadora.
Tanto motor e converterá toma pal do meu up tsi 1.0 stg2
Sandero RS 2.O é muito mais esportivo do que esse lixo
Não sei que doença é essa que brasileiro tem, chamada VW! UP é carro? Esportivo ainda? Por favor…. Bota um UP stage 25 no TD e vai fazer curva atrás RS, SI, DS3, wrx, EVO etc etc etc.
Up e esse onix, mais um carro pra rachador wi-fi! ” Pq carro de verdade tem que ter Uai Fai”
Kkk esportivo …tiro o meu da garagem gt .feito o Remape aguns cavalinhos amais isto é turno kkk
Meu fluence gt feito remape isto é turbo
Por que não o motor do cruizer turbo aí eu compro
Na boa. com licença,com licença vejo aí um carrin papagaiado.
Será batizado de carro de otário. Igual uns aerofólios que uns mané acostumam fixar em seus carros
????
Motor 1.2… piada de esportivo!
Deveria ser 2.0 turbo 4×4.
Num carro compacto, nunca, isso daí é configuração de carro médio viaja não
O sandero é 2.0 meu xará… vc que tá viajando
Típico “Esportivo” Brasileiro, enchem o carro de “prastico” tipo Tgpoli. Roda 1 polegada maior deixando o carro ótimo pro mecânico olhar embaixo, da pra passar rolando de tão alto, uns risquinho “vermeio” aqui, outros ali e pronto, pode pedir 15 pau a mais q tem idiota pra pagar!
Tem um nao e que eles falava 2020
Queria sabersaber valor e consumo do onix 2021 hert
Lindo demais tenho um polo 200 tsi turbo 3ssr ônix ficou show demais
A GM já exagerou no preço dos onix hatch e Plus sendo q tem carros bem melhores como as suvs
saudade da época dos esportivos de verdade: passat TS gol GT e outros que faziam os jovens da época, conversar madrugada adentro nas conversas de botequim. este ai nem um comando “bravo” possui..
Concordo plenamente
Os minino de hoje,não sabem o que é isso rene…
????
Ahhh escortão xr3
Leva pau de GTS e de 208 GT, sim ou concerteza,melhor comprar um peugeotzim com certeza
Mais uns 20 mil e eu compro um Camaro V8 2011. Simples assim
Com certeza.
Chamar um carro 1,0 com 3 cilindros de esportivo chega ser ofensa. No mínimo vai ser uns 15mil mais carro por conta de frufru, é 0% de aumento de desempenho…. Fala sério, tem q ser trouxa pra pagar.
E a ignorância das pessoas que não sabem que quase todos 1.0 turbo andam junto com os retrógrados motores 2.0 aspirados , é de arrepiar .. kkkkkkk
Acho q nao e nem questao de andar o mesmo do motor 2.0 e questao q tem motores melhores pra um “esportivo”
Lindo mais motor ridículo pelo valor prefiro um Corolla 2017
Mas não tem resistência logo abre o bico
Não sabes o que fala
Qual a parte do “o motor é o mesmo q equipa os outros Onix” vc não entendeu!? Mesmo assim um motor 1.0 com 3 cilindros nunca vai ser a melhor opção para um carro esporte, com ou sem turbo. Não estou discutindo as possibilidades da eficiência de um motor turbo, mas os números desse motor são pífios.
O ecoobost da Flex é tricilindro esportivo de 155cv.
Eu esperava um upgrade eletrônico mesmo no RS. Receber face-lift é legal, mas podia vir com pedal buster e já ia fazer um sucessão maior ainda.
Boris, meu mentor, faz uma reportagem bem explicada sobre os novos carros não precisarem de cambagem. Vai ajudar muita gente a não serem enganados nas “empurro terapias” de oficinas por aí. Grande abraço
Está muito lindo,eu adorei está show.
Quem quiser pode colocar um chip de potência da tork one ele sai de 116 cavalos para 150. E dá um banho de tecnologia no Sandero RS.
O que importa para a montadora é o lucro sem muita dor de cabeça por não investem, e tem quem pague por isso
O Sandero RS ainda está na frente, precisa comer muito feijão com arroz esse modelinho ônix!
Mais um pra engolir com o turbo o Dacia Sandero “ferrari” RS hahahahaha
Kkkkk essa foi boa kkkk
Onix e Sandero e carro de Uber,kkkkk!!!
Pra chamar de esportivo nominimo tinha que ter um motor de 150cv e uma frente mais agresiva
Esportivado!
Sai mais em conta comprar os acessórios em lojas virtuais e ir equipando.!?
Essa versão de passar dos 80,000 com certeza
Montadora está de sacanagem não entrega o pcd porém entrega de outra categoria lamentável!
Para um pouco com Effect 1.4 116cav… teto preto é retrovisor preto e Banco semi coro …o meu é assim ..
Mais um *esportivo* para enganar as pessoas, um carro, que na minha.opiniao não passa de um carro original com um kit esportivo.
Mas brasileiro gosta de ser enganado, no mínimo uma vergonha automotiva, um esportivo com essa potência,nem aquele gol 1.0 turbo, lembram??? Tinham ar de esportivo e sim um carro com turbo.
Mais vai ter gente que vai comprar, mesmo sabendo que vc pode comprar um original e colocar um kit para parecer máquina de corrida, kkkkkkk, parece piada.
Kkkkkkk… Onix RS, realmente é digno de muitos Rsrsrs
Para quem gosta do ‘apelo esportivo’ sem mudanças na motorização algum de erado na está certo hahaha …meu Deus não é mais fácil colocar o kit esportivo a deixa pra é somente mais do mesmo o famoso mais do mesmo hahaha….
Mais um carro mascarado, é como vc comprar um Onix original e fosse numa loja de acessórios e colocasse um kit.
Brasileiro gosta de ser enganado, e pode apostar, se um carro desse custa em torno de 50.000 original, esse modelo vai passar dos 60.000.
Ridículo isso, pra quem gosta de m…. um prato cheio.
De 50 pra 60 kkkk. Onix Premier custa 80 mil. Esse aí vai pra casa dos 90.
Nossa será que vai ter idiota pra comprar um carro com nome de carro esportivo e com motor 1.0 de 116cv?
Esportivo tem que começar com 200cv abaixo disso é só mais um no meio dos outros.
E o pior que vão pagar muito caro nesta porcaria.
Desculpe se parece grosseria, mas um cara que compra um carro desse só pode gostar de jogar dinheiro fora.
Mais do mesmo. Fala sério!!!
Fale o preço.
Polo pelo menos é 1.4 tsi, 25,5 torque… pode até não ser esportivo, mas pelo menos nao deixa a desejar !!
o tal engana trouxa ….
Kk aí vem o uno de firma 1.3 firme e passa muendo os cara quer morrer kkk
Ônix RS só 1.0 turbo 116cv mesmo do motor.
Mais esportivo precisa do motor 4cilindro 16v turbo 200cv para 1.4 povos gosta potencia.