Modernizar ao invés de abandonar
A Citroën é um exemplo de marca que, para se adaptar à nova lei de emissões, optou por modernizar seus motores, ao invés de deixá-los de lado
A Citroën é um exemplo de marca que, para se adaptar à nova lei de emissões, optou por modernizar seus motores, ao invés de deixá-los de lado
Entre as muitas modificações que as fábricas foram obrigadas a fazer para adequarem seus automóveis à nova legislação de emissões, a Citroën, ao invés de abandonar o motor 1.6, como várias outras fizeram, decidiu modernizá-lo.
Então, o motor 1.6 que equipa hoje o Citoën C4 Cactus teve sua potência aumentada de 118 cv para 120 cv, segundo informações do Autos Segredos.
Porém, a marca Citroën- e sua prima Peugeot – aliás ambas pertencentes hoje ao grupo Stellantis, têm outros planos para esse motor 1.6, que vai também equipar o novíssimo Citroën C3 que está sendo lançado em breve, um misto de hatch com SUV.
VEJA TAMBÉM:
Este mesmo motor poderá equipar também dois modelos da Peugeot, o 208 e o SUV 2008.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
De nada….o Sr merece
Um excelente motor, robusto e de manutenção simples, merece continuar no mercado.
Um dos melhores 1.6 do mercado,forte e robusto. Merece ser renovado mesmo
Isso sim é competência…??????
Boa noite Eng…
Não saberia precisar onde li, mais acho que eles (Stellantis) conseguiram uns cavalos a mais realmente mais diminui o torque… portanto fico com o meu antigo 19/20 com 118 Vc e seu ótimo consumo em estrada 14,5 Km.lt
Parabéns!!
Sou um do seus seguidores.??
1.6 realmente ótimo, merece ser atualizado, mas nem precisava, bom mesmo !
Poderia sim….mais a está altura não acho que compensa….colocar bloco em alumínio e comando variável na admissão….. já está mais do que amortizado.??