Montadora chinesa GAC chega com 5 modelos de uma vez

Uma das maiores marcas de automóveis da China começa a operar no Brasil com investimento de 1,3 bilhão de dólares

5 modelos da GAC que chegam ao Brasil, montagem com todos na mesma imagem.
GAC vai fabricar quatro SUVs e um sedã no Brasil (Fotomontagem: Gabriel Fernandes | Divulgação)
Por Boris Feldman
Publicado em 05/06/2025 às 07h00

Uma das mais poderosas marcas chinesas, a GAC, já está oficialmente no Brasil. Mas, ao contrário de suas conterrâneas, ela não vai lançar gradualmente seus modelos, na verdade ela já chegou com cinco deles de uma vez.

VEJA TAMBÉM:

Quatro deles são SUVs entre híbridos e elétricos, enquanto o quinto é um sedã elétrico que será vendido por R$ 170 mil para brigar com o Toyota Corolla. A marca já tem 33 concessionárias abertas e mais de 50 pontos de venda.

O seu investimento inicial em terras brasileiras é de 1,3 bilhão de dólares. Ela inclusive já anunciou que vai fabricar seus modelos a partir do ano que vem na cidade de Catalão, Goiás.

A GAC chegou forte e ainda firmou uma parceria com três universidades federais para desenvolver tecnologia flex. Além disso, a montadora chinesa conta com um enorme galpão com peças de reposição em Cajamar, São Paulo, que ficou pronto antes mesmo de começar a vender seus carros.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Kamiza 12 de junho de 2025

Legal, mas poderia ter postado os nomes, preços, autonomia, etc

Avatar
Deixe um comentário