Esta montadora chinesa vai voltar mais forte

Em parceria com a Renault, Geely produzirá carros na fábrica da montadora francesa e vai utilizar a sua rede de concessionárias

Grupo Geely e Renault
Parceria entre as montadoras já existia, pois a francesa e a chinesa possuem uma fábrica de motores juntas. (Foto: Geely | Divulgação)
Por Boris Feldman
Publicado em 13/03/2025 às 07h00

Para quem não sabe, a Geely é uma das maiores fábricas da China que até já chegou no passado a exportar alguns carros para o Brasil. A marca já é parceira da Renault numa fábrica de motores, a Horse, e agora está voltando ao nosso mercado.

VEJA TAMBÉM:

A Geely está indo tão bem na China que acaba de superar o volume de vendas da BYD e está de olho no mercado brasileiro. Assim, graças a esse interesse a chinesa e a Renault conversaram, pois a montadora francesa já tem fábrica e uma rede de concessionárias implantada e consolidada no Brasil.

Então foi sopa no mel e a parceria foi estabelecida. Agora, a Renault vai produzir alguns modelos da Geely na fábrica de São José dos Pinhais, no Paraná, e utilizará a sua rede de concessionários para comercializar os modelos fabricados e importados para o Brasil.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário