Melhor motor é de um táxi ou do carro de um médico?
Afinal, qual motor de carro pode ser considerado melhor? O de um táxi, que anda muito, o dia todo, ou de um médico, que roda bem menos?
Afinal, qual motor de carro pode ser considerado melhor? O de um táxi, que anda muito, o dia todo, ou de um médico, que roda bem menos?
Motor de táxi que rodou mais de 200 mil km pode estar em melhores condições que o motor do carro de um médico que só rodou 50 mil km, indo e voltando ao hospital que ficava perto de sua casa?
Pois eu aposto que o motor do táxi deve estar melhor, porque o maior desgaste sofrido por um motor é devido ao atrito entre seus componentes, ao ser acionado de manhã, quando o óleo lubrificante ainda não chegou às partes superiores.
E mais um problema: como o médico rodou pouco de casa até o hospital, o motor do carro nunca atingiu a temperatura ideal de funcionamento.
Neste caso, os gases da combustão que escapam para o cárter não são dissipados e contaminam o óleo lubrificante pois ele ainda está frio. Esta operação prejudica o óleo principalmente por ocorrer duas vezes por dia, na ida de manhã e na volta para casa à noite.
Enquanto isso, o táxi, depois de acionado, roda praticamente todo o dia, às vezes dia e noite sem ser desligado.
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Boris, uma pergunta. Ganhou quanto de locadora para publicar isso? Só uma pergunta, nao leve a mal.
Kkkkkk tem gente que cai em reportagem tendenciosa. Kkkkk com a aumenta de vendas entre carros usados , locadoras com estoque de seminovos no pico devido a pandemia, táxi = Uber, horas vão se catar ! Não caiam nessa , detalhe as revisões dessas locadora são realizadas em qualquer prestador de serviços e é aquilo 30 minutos e tchau! Kkkkk comprar carro é e sempre será menos rodado , único dono particular, e estado de conservação ! Fujam dessa! Isso é blablabla! E o pior devem estar ganhando um bom TURU para publicarem isso, ou não ?
A pergunta é simples vc compraria um carro de um médico com 50 mil km ou de um taxista com 200 mil km?
O taxista da mesma forma liga o carro de manhã e também volta para caso ao final do dia. Além disso fica parado no ponto de táxi, o que reduz novamente a temperatura do motor.
Na minha umiude opinião acredito que nem o carro do medico e do taxi são bons o taxi no hodometro esta uma kilometragem não real no trânsito ele parado o motor está em funciomamento isso conta no km,o do medico as peças estragam com tempo por pouco uso e tem que fazer as trocas ex oleo caso nao atinja o km tem que trocar no maximo 6 meses borrachas resecam e assim por diante,sao de uso totalmente diferente.
Isso é mera especulação.
Sou médico, rodo menos de 30km por dia e garanto que meu carro é mais conservado e melhor que muitos carros zero km, imagine de um táxi com mais de 100 mil km.
Tá, mais e o que devemos pensar então nessas tecnologias novas que desligam o motor após alguns segundos parados (ex semáforo)?
Aí o cidadão tem um táxi com essa tecnologia empregada e roda o dia todo, por vários anos, no trânsito (principalmente aqui em SP capital), e aí?
Qual será melhor, o de 200 mil km ou o de 50 mil km???
Kkkkkkk. Conhece algum médico que trabalhe em apenas um local? Como médico, rodo de 800 a 1000 km por semana nas 80hs semanais que trabalho. Bem mais que qualquer táxi de pequenos municípios
Olá, taxi roda em torno de 10.000 km por mês.
Tenho um fiat argo 1.3 com 240 mil rodados,
Até hoje não tive nenhum problema com motor!
Essa é uma observação estranha, motor menos rodado, mas com manutenção é melho, na minha opinião!
Taxista liga e desliga o motor várias vezes ao dia, para e anda, fica parado por horas qdo não está no horário de pico, liga e desliga muitas vezes qdo está em uma fila, faz viagens longas assim como curtas, não tem tempo para fazer revisão mais completa, só vai para a oficina qdo para de vez, a manutenção é mais corretiva do que preventiva, as vezes nem troca de óleo, só completa, motor de arranque desgasta mto mais, o carro do médico como qualquer carro com injeção eletrônica esquenta rápido, chega logo na temperatura de funcionamento, as trocas de óleo são por tempo e não por kilometragem, a manutenção é preventiva, só vai em oficina credenciada ou especializada, peças só originais, qqr sinal de anomalia e o carro vai para a oficina, não roda até parar de vez, o estado de um motor depende do ponto de vista.
Seu ponto de vista sobre táxi está totalmente errado, carro de proprietário tem rigorosamente manutenção em dia, pois o profissional depende do carro, produtos só originais pq parar duas vezes é prejuízo dobrado, diferente de partícular que roda pouco e pode por peças paralela, está falando sem conhecer proprietário de taxi
Você não sabe o que fala,, táxi ? é o melhor carro
….
Se taxista não cuidar do carro, não sei quem vai cuidar. E se não for cuidadoso não vai conseguir trabalhar, carro vai ficar mais em oficina do que nas ruas..
Pronto, agora que eu não consigo vender meu carro mesmo.
Segundo a deixa do site, o motor do taxi estaria melhor. Ok, talvés seja verdade, parece similar ao comparativo do carro de 100k km na cidade x 200k km na estrada.
Mas para tudo tem um porém… não é todo taxista que cuida exemplarmente do veiculo… nem todo passageiro. Na minha cidade tem muitos taxi´s com acabamentos quebrados, bancos sujos / com cortes / com o tecido fora do lugar, motor batendo enquanto o carro sobe uma ladeira (como se estivesse apanhando, mas claramente com rotações acima de 1600rpm), lataria multi-cores (batem e trocam a peça / pintam… e fica diferente), lataria com quebrados / arranhados, peças faltando, marcas de instalação de equipamentos não originais… (acabou a lista do que eu lembro, de imediato).
Enfim…
Sei que não é lei o que eu disse, mas eu continuo confiando mais no veiculo do médico, que teoricamente tem o $ pra bancar a manutenção na concessionária e não “abusa” do veiculo, usando-o como ferramenta de trabalho.
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Qual o intuito da matéria, encher a cidade de sedan´s e peruas brancas ex-taxi? (ironia, caso não tenha ficado claro)
Eu acho que estão falando de motores e seus lubrificantes ( médico x táxi) nada a mais.
Eu ando 2km pra ir pro trabalho, depois no almoço mais 4km de ida e volta e mais 2km no fim do expediente. Pra esse tipo de uso, tem algum combustível que seja mais indicado?
Troque o óleo na metade do tempo recomendado pela montadora
Eu troco +/- a cada 3.000km
Meu carro é um prisma motor 1.4 SÓ TROCO ÓLEO COM 10 MIL KM RODADOS DESDE NOVO COLOCADO ÓLEO SINTÉTICO ATÉ HOJE O MOTOR NÃO INFUMACA TÁ COM 265 MIL KM
Rodei 320 mil km com um etios 1.5 trocando óleo a cada 20 ou 30 mil ou quando me lembrava vendi sem vazamentos e sem estar baixando óleo motor redondinho.
Tive taxi rodei quase 500 mil kilometros em um.siena tetrafuel nem fumaça o kotos tb so botava óleo recomendado 5w 30 sintético isso é relativo.
Paulo, o problema é que o meu uso é severo, tanto que esses 3000km eu rodo em 1 ano. Se eu for trocar o óleo a cada 6 meses eu não vou rodar nem 1500km kkkkkk
Sim etanol,não iria contaminar tanto o motor devido sua queima não existe carvão.
Vish, eu sempre andei na gasolina aditivada da Shell rs
Matéria do site garagem360.com.br:
Gasolina ou etanol, qual combustível é melhor para um carro flex?
O etanol tem uma queima mais limpa, forma menos carbonização, mas tem uma lubricidade menor que a gasolina, então há uma tendência em forçar mais a bomba de combustível. Por outro lado, o que é conhecido é que se a pessoa usa o carro em trajetos pequenos na cidade, e o motor nunca chega na temperatura ideal, há um risco que o etanol se dilua no óleo lubrificante, então é recomendado trocar o óleo com mais frequência nesses casos, tanto que é recomendado pelo manual dos veículos. O etanol é melhor para potência, agora em trajeto de cidade com o motor frio, a gasolina é mais apropriada.
O ideal de trajeto pequeno usando etanol é dar a partida e aguardar uns 2 a 3 minutos antes de sair
Respondendo o amigo que roda 2km pra ir 2 pra voltar você devia fazer isso apê fazer isso apê viu!
Sabia que alguém ia comentar isso asuahsuahs.. Mas se eu for trabalhar a pé não consigo almoçar em casa, são só 2km, mas é uma subida sem fim, demoraria uns 25 minutos pra ir pra casa e mais uns 20 minutos pra voltar pro trabalho.. ia sobrar meia hora pra comer e descansar. Mas você até tem razão, pensei em comprar uma bike tb, mas no ano que vem fica pronto meu apartamento e a distância vai pra 3,5km e sei lá, é tão boa a comodidade de chegar no serviço em 5 minutos kkkkkk
Tem sim. Uma bicicleta.
Prefiro usar meu carro e chegar mais rápido e principalmente me dar o luxo de almoçar em casa.
O tal Oliomar trocava óleo a cada TRINTA MIL KM… kkkkkkk e ainda querem que acreditemos que brasileiro é apaixonado por carro. Olha o tamanho dessa bucha. Por isso compro carro zero, uso entre 8 e 10 anos e quando troco é por outro zero. BRASILEIRO NÃO SABE DAR MANUTENÇÃO NO CARRO. Aí quando quebra, ele culpa a montadora.