Combustível sintético ou hidrogênio mantém velhos problemas
Além de não emitir o tão prejudicial CO2, o motor elétrico também resolve o problema da ineficiência dos motores a combustão
Além de não emitir o tão prejudicial CO2, o motor elétrico também resolve o problema da ineficiência dos motores a combustão
Tem uma corrida no mundo para substituir o combustível fóssil, gasolina, diesel, querosene, e mais, por outras fontes de energia que não emitem o terrível CO2. E a principal delas é a energia elétrica.
VEJA TAMBÉM:
Mas existem também pesquisas para se produzir um combustível sintético, sem carbono, ou então usar o hidrogênio como combustível. Ambos utilizando os atuais motores a combustão.
Uma solução positiva pro meio ambiente, mas que deixa uma questão no ar. Além da poluição, o motor elétrico resolve também o problema da total ineficiência do propulsor a combustão, que já devia estar no museu, pois aproveita apenas 30% a 40% da energia contida no combustível.
Mas no caso do combustível sintético ou do hidrogênio permanece a ineficiência dos atuais motores.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |