Motoristas cansaram de telas e central multimídia; marcas também

Pesquisa do instituto J.D. Power comprova que os condutores gostam mesmo é dos ‘’botõezinhos” para algumas funções básicas

BOTÕES E TELAS MULTIMIDIA
Com o avanço na eletrônica, veículos estão cada vez mais cheios de telas e diferentes centrais multimídias (Foto: Freepik | AutoPapo)
Por Boris Feldman
Publicado em 29/11/2024 às 07h00

Quando surge uma nova tecnologia, principalmente agora que estamos em plena era da eletrônica, as fábricas costumam ultrapassar os limites do razoável. Um bom exemplo disso são essas telas touchscreen e a central multimídia.

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Esses dispositivos estão cada vez mais tomando conta de todos os comandos do automóvel. Até mesmo a regulagem dos espelhos retrovisores e os modos de direção, no caso dos carros da Tesla, são alterados por meio de uma tela.

A empresa norte-americana JD Power, que faz pesquisas junto aos consumidores, realizou um levantamento para saber o que o dono do carro pensa a respeito disso. O resultado foi uma vaia geral neste excesso de tela.

Isso já levou algumas fábricas a voltarem aos adoráveis botõezinhos e teclinhas de comando, entre elas a coreana Hyundai e a alemã Volkswagen. Bom saber que eu poderei sintonizar a rádio que emite o meu Auto Papo pelos saudosos botõezinhos.

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Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
2 Comentários
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Antonio Pereira 29 de novembro de 2024

Se touch fosse melhor que botões físicos aeronaves e equipamentos militares os usariam.
Nada substitui a memória muscular de apertar um botão e a confirmação do click em telo acionado.
Touch é mais barato por ter menos ou nenhuma parte móvel, não é melhor apenas mais barato para ser feito.

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Santiago 29 de novembro de 2024

Amém!
Como essa percepção começou nos EUA, tem grandes chances de chegar aqui também. Ao menos desta vez estaremos copiando deles uma ideia boa.

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