Motoristas cansaram de telas e central multimídia; marcas também
Pesquisa do instituto J.D. Power comprova que os condutores gostam mesmo é dos ‘’botõezinhos” para algumas funções básicas
Pesquisa do instituto J.D. Power comprova que os condutores gostam mesmo é dos ‘’botõezinhos” para algumas funções básicas
Quando surge uma nova tecnologia, principalmente agora que estamos em plena era da eletrônica, as fábricas costumam ultrapassar os limites do razoável. Um bom exemplo disso são essas telas touchscreen e a central multimídia.
VEJA TAMBÉM:
Esses dispositivos estão cada vez mais tomando conta de todos os comandos do automóvel. Até mesmo a regulagem dos espelhos retrovisores e os modos de direção, no caso dos carros da Tesla, são alterados por meio de uma tela.
A empresa norte-americana JD Power, que faz pesquisas junto aos consumidores, realizou um levantamento para saber o que o dono do carro pensa a respeito disso. O resultado foi uma vaia geral neste excesso de tela.
Isso já levou algumas fábricas a voltarem aos adoráveis botõezinhos e teclinhas de comando, entre elas a coreana Hyundai e a alemã Volkswagen. Bom saber que eu poderei sintonizar a rádio que emite o meu Auto Papo pelos saudosos botõezinhos.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Se touch fosse melhor que botões físicos aeronaves e equipamentos militares os usariam.
Nada substitui a memória muscular de apertar um botão e a confirmação do click em telo acionado.
Touch é mais barato por ter menos ou nenhuma parte móvel, não é melhor apenas mais barato para ser feito.
Amém!
Como essa percepção começou nos EUA, tem grandes chances de chegar aqui também. Ao menos desta vez estaremos copiando deles uma ideia boa.