Não se coloca água pura no radiador

O Boris não indica o uso de água pura para completar o nível do radiador

Por BORIS FELDMAN14/11/17 às 15h24

O Boris não indica o uso de água pura para completar o nível do radiador. Entenda.

Um ouvinte nosso entrou no posto para abastecer e o frentista, como sempre muito solícito, levantou o capô, examinou o nível dos líquidos e fez o seguinte comentário: “o líquido de refrigeração já está muito ralo, já está na hora de substituí-lo”.

O nosso ouvinte ficou em dúvida: é assim mesmo? Claro que não é!

Líquido de refrigeração tem prazo para ser substituído. Em geral, a cada dois anos. O que pode ter acontecido é que se antes usava-se água no radiador, hoje aplica-se um líquido de refrigeração, metade água, metade um aditivo especial. Entretanto, se o nível desse líquido estava reduzido e diversas vezes foi completado só com água, o percentual do aditivo foi reduzido.

Então a dica é: não complete o nível desse líquido só com água, mas com a mistura de água e aditivo, que já existe pronta no mercado.

água pura

Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman

1 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Alan de oliveira barcha Barcha 18 de novembro de 2017

    valeu a dica sempre bom ouvir suas dicas tbm no radio,mas vai outra para vc me disseram para completar a agua do reservatorio com agua DESTILADA,pois nao contem cloro e outros minerais ok grande abraco!!!

Deixe um comentário