Novo Focus será apresentado em abril; vinda para o Brasil ainda é dúvida

Quarta geração do modelo pode não vir para o país em razão da preferência dos motoristas por SUVs

Por BORIS FELDMAN29/03/18 às 19h40

A quarta geração do Ford Focus será apresentada, na Europa, em abril. A vinda para o Brasil, no entanto, não foi confirmada. Boris comenta a razão pela qual o novo Focus pode não chegar.

[TRANSCRIÇÃO]

No próximo mês de abril, a Ford vai apresentar, na Europa, a quarta geração do Focus, um dos melhores automóveis de sua linha produzido nas versões sedã e hatch. Seu maior concorrente, na Europa e também no Brasil, é o Volkswagen Golf.

Aqui no Brasil, o Focus vem importado da Argentina. Ele tem uma excelente mecânica, com destaque para a suspensão traseira do tipo multilink, que dá muita estabilidade e conforto.

Boris explica a razão pela qual o novo Focus pode não vir para o Brasil depois de ser apresentado pela Ford em abril, na Europa.

Ainda não se sabe se a fábrica da Ford na Argentina vai produzir esta nova geração do Focus, pois os hatchs médios, não só o Focus, mas também o Golf, o Hyundai i30 e outros, estão perdendo mercado para os utilitários esportivos.

Por outro lado, a versão sedã do novo Focus poderia ter vendas bem melhores aqui no Brasil, pois disputa o movimentado segmento de Corolla e Civic. E, não raro, costuma se sair vitorioso quando comparado a estes dois sedãs japoneses.

Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman

2 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Fábio 30 de março de 2018

    Sou super fã do focus. Em 2011 já adquiri um que tinha controle de estabilidade e tração, com a melhor suspensão do mercado, mesmo 7 anos depois. Para o mercado, é melhor nem fazer na Argentina e trazer pronto de outro mercado. É garantia de vir atualizado. Estou só esperando ser lançado. A importação independente está aí pra isso mesmo.

    • Ian 9 de julho de 2018

      Vai pagar o preço de uma mercedes c250 num fordinho importado independente….bem esperto

Deixe um comentário