Focus hatch sai de linha: agora é oficial

Modelo já não aparece no site da marca - fim da linha já era aguardado desde que fabricação na Argentina foi interrompida

Por AutoPapo03/06/19 às 19h11

O fim da história já era esperado depois de anúncios bombásticos da Ford. A fabricação do compacto também já havia sido interrompida na Argentina. Agora, é oficial: o Focus hatch saiu de linha no Brasil.

O modelo já não é mais ofertado no site da empresa. Não deve demorar para que seu irmão sedã, o Focus Fastback, também desapareça.

Com desaparecimento no site da Ford, o Focus hatch sai de linha oficialmente - fim já era aguardado desde que fabricação na Argentina foi interrompida.
Ford Focus Ford | Divulgação

A estratégia comercial que Ford adotou tem virado notícia, impulsionada pela polêmica: e empresa já prometeu que ia deixar de vender hatches e sedãs para investir em utilitários, está fechando fábricas no Brasil e extinguindo o Fiesta. Agora, foi a vez do Focus hatch sair de linha.

Essa reviravolta começou em maio do ano passado, quando a sede norte-americana da companhia fez um anúncio escandaloso. O presidente da companhia, James Hackett, declarou que a Ford deixaria de vender a maioria dos modelos hatch e sedã.

ford fiesta new
Fiesta também está com os dias contados.

Desde então, Fiesta e Fusion, assim como os americanos C-Max e Taurus, estavam com os dias contados. Com isso, também já esperávamos um anúncio sobre o Focus hatch sair de linha, assim como o sedã. E ele veio um ano depois.

Em maio de 2019, a fabricação de toda a gama Focus foi interrompida na planta de Pacheco, na Argentina. Os modelos eram importados de lá para o Brasil, por isso, era só questão de tempo até eles deixarem de ser vendidos por aqui.

Focus hatch sai de linha e abre espaço para SUVs

A completa reformulação na atuação da fabricante está se tornando realidade. Os planos da marca são de investir em picapes e utilitários esportivos, categorias que são amadas nos Estados Unidos e têm passado por uma ascensão global nas vendas.

ford territory autowp
Novo SUV Territory está a caminho do Brasil

Até o Brasil vai ver a chegada de novos modelos para preencher a lacuna depois que o Focus hatch saiu de linha junto com o irmão sedã e o Fiesta. Estão para chegar ao país o novo SUV Territory e, em 2021, o Escape.

Modelos já conhecidos também estão sendo reestilizados e ganhando novas versões, como o EcoSport, EcoSport Freestyle e Ka Freestyle 1.0.

Fotos Ford | Divulgação

Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (3 votos, média: 4,33 de 5)
Loading...
Clique na estrela para avaliar.
2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    Geraldo Domingues 4 de junho de 2019

    Penso que a FORD deixa a desejar por pouca coisa. Se já está pensando em SUVs e falou em trazer o ESCAPE só em 2021, mesmo sabendo que já está rodando na Europa e Estados Unidos há pelo menos 4 anos, mostra que vai perder o mercado novamente devido aos atrasos de lançamentos.

  • Avatar
    Fabio 3 de junho de 2019

    Bem que o principal revendedor da Ford poderia assumir os negócios dela, no Brasil. Sabe mais de mercado que a Ford. Poderia fazer a importação do Focus (veículo mais avançado tecnologicamente), da Alemanha, ou onde estiver sendo fabricado.

Avatar
Deixe um comentário