Geração 2.0 do sistema Start/Stop promete ser mais inteligente

Enquanto a primeira geração do Start/Stop funciona quando o carro para totalmente, sua nova geração faz análise ainda em movimento, entenda:

Por Boris Feldman05/02/20 às 06h15

A tecnologia do automóvel não para de evoluir, e as novidades eletrônicas vão ficando cada vez mais acessíveis. O dispositivo chamado Start/Stop, por exemplo, que reduz consideravelmente o consumo no trânsito urbano, já está disponível há alguns anos, mesmo em automóveis compactos e de menor custo.

E, agora, acaba de sair uma nova geração desse dispositivo, chamada Start/Stop 2.0. Enquanto a primeira geração só desligava o motor automaticamente depois que o carro estivesse parado, essa geração 2.0 também desliga e liga automaticamente o motor, com uma diferença: ela não espera o carro parar totalmente para desligar o motor.

Mas o faz quando ele está reduzindo muito a velocidade e o sistema percebe que o carro vai parar.

start stop painel carro shutterstock 110682680 Start/Stop
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
3 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    Wilson 6 de fevereiro de 2020

    Olá, Boris.
    Agora, depois dessa matéria, fiquei em dúvida.
    Em outra, você disse ser Start& Stop.
    Nessa, Start/Stop.
    Afinal; qual Boris está certo?

  • Avatar
    Loide Gomes 6 de fevereiro de 2020

    Tenho um dia Argo 1.3 e desde que comprei tenho dificuldades com o startstop. Há um ano, o carro para pelo starstop mas não liga de novo e às vezes, nem dá partida. A concessionária diz que não encontra o defeito. O que O Sr. me recomenda? Alguma peça pode estar danificada? Vi diversos comentários na internet, de outros proprietários, mas ninguém chega a uma conclusão. Pode me ajudar?

    • Avatar
      Laion 7 de fevereiro de 2020

      Bom dia Loide, qual o ano do seu Argo?
      Está gostando do carro fora esse problema do start&Stop??
      Qual o consumo urbano dele? Favor informar se usa álcool ou gasolina.
      Obrigado

Avatar
Deixe um comentário