Óleo de motor diferente: pode misturar em uma ocasião
Recomendação de todos os fabricantes é muito clara sobre não usar óleos diferentes juntos, mas isso pode ser feito sob uma condição
Recomendação de todos os fabricantes é muito clara sobre não usar óleos diferentes juntos, mas isso pode ser feito sob uma condição
Imagine que você está fazendo uma viagem e para durante o caminho para verificar o nível do óleo do motor num posto de estrada. Então descobre que o nível está baixo, precisando de meio litro, ou quem sabe um litro para completar.
VEJA TAMBÉM:
O problema é que você não lembrou de levar no porta-malas um frasco com o óleo igual ao que você já usava. E o posto tem óleo para vender, porém o seu sintético e lá no posto só tem o mineral, ou vice-versa.
E não se deve misturar óleos de origens diferentes, ainda que a viscosidade e a aditivação sejam a mesma. Isso não pode ser feito, mesmo que o óleo no seu motor seja o mineral e você queira acrescentar o sintético, que é bem superior em termos de qualidade.
É uma mistura que não se recomenda e só se faz em caso realmente emergencial, na impossibilidade de se obter o óleo semelhante ao seu. Melhor ter essa mistura do que a nenhum óleo, mas depois de resolvido o problema, troque-o assim que possível.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |