Você já viu óleo esbranquiçado e pastoso?

Boris tira a dúvida de um ouvinte e explica o que leva ao surgimento do óleo esbranquiçado e pastoso no motor do veículo.

Por BORIS FELDMAN18/10/17 às 15h17

Boris tira a dúvida de um ouvinte e explica o que leva ao surgimento do óleo esbranquiçado e pastoso no motor do veículo.

Ouvinte do nosso Auto Papo, proprietário de um Pegeout 206, 2006/2007, diz que, ao verificar o nível do óleo do motor na vareta, percebeu que ele está com uma coloração esbranquiçada e meio pastoso. Se é isso mesmo ou se tem alguma anormalidade.

Pois então saiba que quando o óleo se apresenta meio esbranquiçado, pastoso, às vezes até com umas bolhinhas, é mau sinal. É uma indicação de que tem água se misturando ao óleo. E essa água vem de onde?

Pode ser de uma trinca no bloco, que está permitindo a passagem da água para dentro do cilindro ou passando entre o bloco e o cabeçote por um problema da junta de cabeçote estar queimada ou de ele estar empenado.

De qualquer maneira, prepara o seu saldo bancário, porque qualquer que seja o problema, a sua solução vai custar uma nota preta.

óleo de motor óleo esbranquiçado e pastoso

Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman

1 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Jeferson 28 de fevereiro de 2018

    Parabéns pelas informações . Muito úteis.

Deixe um comentário