Troque o óleo mesmo em baixas quilometragens

O óleo também tem data de validade e muitos motoristas não sabem disso. Fique atento, não é só pela quilometragem rodada

Por Boris Feldman27/09/18 às 20h30

Em dois anos você rodou pouco com o seu carro, cerca de 2.000 quilômetros?  Troque o óleo mesmo assim!

[TRANSCRIÇÃO]

Uma dúvida de muitos motoristas que rodam muito pouco com seu automóvel, é se devem mesmo esperar rodar 10 mil quilômetros até a sua troca do óleo do motor. E eles perguntam: Não será tempo exagerado para rodar com o carro? Pois, minha quilometragem anual é na faixa de 2.500 a 3.000 quilômetros. Então, eu vou demorar uns quatro anos para rodar esses 10 mil quilômetros.

E essa dúvida é mais do que razoável, mas só para quem não leu o manual com atenção. Pois qualquer fabricante de automóvel ou de óleo, recomenda a troca por quilometragem ou por prazo. E este é de no máximo 12 meses. E neste caso, e curiosamente, não adianta protestar por estar trocando óleo com quilometragem muito baixa.

troque o óleo
Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...
Clique na estrela para avaliar.
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    Carlos César de Figueiredo 30 de setembro de 2018

    É verdade que um motor assima de 100.000km, tem que usar outro tipo de óleo, que não seja o específico da montadora.

Avatar
Deixe um comentário