Pagaria quanto para fugir do rodízio em São Paulo?
Lançamento da Fiat permite que o motorista não seja enquadrado na regra paulistana, mas os híbridos da marca são mais caros
Lançamento da Fiat permite que o motorista não seja enquadrado na regra paulistana, mas os híbridos da marca são mais caros
A Fiat já comercializa dois SUVs com motorização híbrida, o Pulse e o Fastback. Esses modelos ainda utilizam o chamado sistema híbrido leve, ou mild hybrid.
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Nele, uma pequena bateria adicional de lítio com 12 volts alimenta um pequeno motor elétrico que ajuda o motor a combustão. O que significa uma razoável redução no consumo de combustível, no entorno de 10%, porque essa bateria é alimentada por uma regeneração de energia.
Esses carros híbridos custam R$ 2 mil mais que os modelos a combustão. Mas, dependendo de quantos quilômetros o veículo roda por mês, esses R$ 2 mil são compensados pelo que se reduz de consumo.
Se você for rodar um pouco acima da média do brasileiro, o investimento retorna entre um ano e um ano e meio. Porém, a maior vantagem não está relacionada ao consumo e vale principalmente para os paulistas que escapam do rodízio em São Paulo.
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Esse MHEV de 12V joga com o regulamento embaixo do braço.
Dois carros, era só isso?
Próximo!!!!
Se eu não tiver como driblar o rodízio, apelo para o meu “segundo carro” que é o ônibus. Mas se eu precisar da flexibilidade do automovel, vou de aplicativo. Afinal é só uma vez na semana, não é todos os dias!
Caso eu decida ter um carro hibrido, faço um esforço financeiro pra comprar um hibrido de verdade (com TRAÇÃO elétrica plena e/ou parcial).