Correia dentada banhada a óleo: GM ‘resolve’ questão

Componente se tornou ponto de polêmica entre os usuários e proprietários de alguns carros da Chevrolet, mas marca resolveu tranquilizá-los

CORREIA BANHADA A ÓLEO GM
Durabilidade não era a prometida, então GM teve que criar novo protocolo (Foto: Continental | Reprodução)
Por Boris Feldman
Publicado em 03/12/2024 às 07h00
Atualizado em 04/12/2024 às 13h24

Os Chevrolet Onix, Tracker e Montana são equipados com um motor de três cilindros: um litro ou 1.2. O seu comando de válvulas é acionado por uma correia dentada banhada a óleo, que tem durabilidade prevista de 240 mil km, e é muito superior em relação a outros fabricantes.

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Mas os donos desses carros reclamavam que a peça não chegava a essa quilometragem e dava problema bem antes. Por isso, a fábrica resolveu dar uma garantia específica para essas correias sem limitação de tempo.

Porém, para que validar esse benefício, é exigido que o carro seja submetido ao plano de manutenção da fábrica. Isso foi estabelecido, pois a GM alegava que a correia não tinha a durabilidade prevista porque ela é banhada a óleo e não se pode colocar outro lubrificante, exceto o recomendado pelo manual do proprietário.

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Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
84 Comentários
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Carlos 2 de janeiro de 2025

Tem furo que não adianta remendar pura enganação. O certo é que borracha e óleo não combinam não importa a marca. Só resolve refazendo o projeto e mudando o sistema senão já era. Um erro grosseiro.

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Aguinaldo Castro Colares 5 de dezembro de 2024

O meu Onix sedan 2022 (com 175.000 km Rodados) está na concessionária. Correa dentada foi embora e danificou o cabeçote.
* Detalhe: todas as revisões foram feitas na concessionária da Chevrolet onde eu comprei o carro.

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Luis Carlos Soares de Oliveira 30 de dezembro de 2024

Os carros da Chevrolet fabricados no México que são os mesmo aqui no Brasil lá os Chevrolet no México os motores funcionam com corrente de comando! E aqui no Brasil esse lixo de correia banhada no óleo! Só pra encarece a mecânica e a mão de obra, no México os engenheiros são inteligentes no Brasil os engenheiros são tudo fanfarrão e sábados só pra dar prejuízo nos donos desses carros! É lamentável!

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João Vinicius 11 de janeiro de 2025

Não existe onic com corrente de comando, e muito menos fabricado no México, os onix só são fabricados no Brasil e na China, por enquanto não existe onix corrente de comando no mundo.

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Juan 5 de dezembro de 2024

Querem prender o proprietário, Forca-lo a fazer todas as revisões em concessionária… Ninguém aguenta. Fiz a revisão de 10k da minha Spin (Óleo+filtro=450,00) mão de obra grátis. Procurei saber o valor da rev de 20k. 750,00. Óleo+filtro+mão de obra.
Preço do Óleo 0W20 acdelco na concessionária: 90,00.
Mesmo óleo por fora custa 55,00.
Sem contar que os 500ml que sobra, eles não aceitam na próxima troca. Me aconselharam descartar, acreditem.

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Eu 5 de dezembro de 2024

Depois q a GM colocou só uma luz de ré no celta pra economizar, eu não confio mais nessa marca. É muita mesquinharia

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José Luiz 5 de dezembro de 2024

Bom pra quem mora em cidades afastadas, onde não tem uma CCS….

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Pierre Pacheco 5 de dezembro de 2024

O que me impressiona, é como tem gente desinformada, não busca saber sobre o carro que tem interesse de compra, pois se soubessem não comprariam essa bomba de correia banhada a óleo.

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Adriano Ferreira 5 de dezembro de 2024

Sem contar que esses motores não aceitam reparos como retifica. No caso só outro novo que custa uns 1/4 do valor do carro. Tenho um prisma 2015 da GM e até acho bonito os novos Onix mas desisti de querer trocá-lo por uma Tracker ou novo Onix. A GM deu um tiro no pé…

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Otacilio Lourenço 5 de dezembro de 2024

Na minha opinião, essa garantia da GM estendida, somente fez o consumidor ficar casado com as revisões nas concessionárias. Deu com uma mão e tirou com a outra. Afinal, 240 mil km se roda no mínimo em 15 anos
E numa visão política. A GM pode parar de produzir esses motores a qualquer momento. E passado 5 anos, ela lava as mãos com base no Código de Defesa do Consumidor alegando que seu prazo de garantia expirou.
Os carros já velhos, desistimularam muito correr na via judicial. Num julgamento demorado no STJ quando o consumidor ganhar o carro já se deteriorou todo e a GM fará ameaça de encerrar as atividades no Brasil.
E o consumidor desses carros ficaram esquecidos com os novos lançamentos da GM.

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Aristidesgoncalvesalmeida 5 de dezembro de 2024

O povo tem que entender que aquela antiga GM que usava tecnologia da Opel alemã, não existe mais, a GM de hoje usa tecnologia da china e da coreana Daewoo marca que fabricava veículos ultrapassados e fora de linha da GM na Coreia. Tanto é que os nomes Chevette, opala, Corsa , Meriva , omega , Vectra, Zafira , astra, Monza etc, não pertencem mais a GM desde que ela vendeu a Opel da Alemanha que era o seu braço direito, pra Peugeot, que hoje faz parte da stelantis….

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Edson A Crusco 4 de dezembro de 2024

Eu nao compro esses carros 3 cilindros de nenhuma marca. Agora fiquei sabendo que o HB20 vai voltar pro motor 4 cilindros novamente. Isso aí vai dar muita dor de cabeça aos proprietários ainda.

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Josué 5 de dezembro de 2024

O motor 3 cil trepida. Sempre tem um dos tempos (são 4 tempos) faltando. Até chegar no momento da explosão faltar. O virabrequim vai girar só pela inércia.

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Lineu 4 de dezembro de 2024

Eu tenho um Onix 4 cilindros muito bom, mas o próximo não compro mais o Chevrolet por causa do motor.

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William 4 de dezembro de 2024

GM Nunca mais depois dessa porquisse desse motor do onix, não durou 120mil km a correia, ou seja, nem metade do prometido

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Valmir brusco 4 de dezembro de 2024

Boa noite meu filho comprou essa bomba 2020 com 105.000 km e deis dias após a compra essa bomba estourou com ele ainda bem que a loja está cobrindo a garantia mais já fazem deis dias que o carro está na oficina.

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Bruno 5 de dezembro de 2024

Tenho auto center em Muriaé Minas gerais está aqui está tendo vários relatos de problema na turbina muito caso de problema na turbina desse Onix
Verdadeira bomba

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Reynaldo 4 de dezembro de 2024

Larguei de mão da GM, parei no Onix 2019. Fiz a revisão de 35000 km na segundacfeira dia 02.12. Tentaram empurrar tanta coisa para trocar que se fizerem isso vom esses onix novos não vai sobrar nenhum nas ruas daqui 5 anos. R$ 8000,00 a troca dessa correia banhada no óleo. E uma coisa, adivinhem o que estava enchendo a oficina da css? Acertou, onix, tracker e montana 3 cilindros, muitas… Motor 3 cilindros torço o nariz e se for sem corrente de comando nem pergunto o preço, estou fora!!!

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Cassius 4 de dezembro de 2024

A matéria falou, falou e não disse nada. A GM simplesmente jogou a bomba do defeito para o consumidor.
Porque não colocaram corrente de comando nessa bomba?

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Rodrigo 4 de dezembro de 2024

Projeto porco feito para alguns espertalhões encher o rabo de dinheiro… Pra quem reclamava dos Mareas, o meu 20V Turbo está impecável e é muito mais carro dos que esses Onix e cia limitada, mesmo com a idade que ele temo.

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Ivan 4 de dezembro de 2024

Se fosse um país serio a GM deveria ser obrigada à resolver o problema colocando corrente de comando, vamos ver até quando aguenta a forte queda nas vendas que já beiram 30% em relação ao ano passado.

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Jefferson santos 4 de dezembro de 2024

Na verdade como muitos dizem, as montadoras do Brasil, fazem qualquer porcaria, onde países de primeiro mundo não aprovam e trazem para o povo brasileiro, onde aceita tudo, Brasil acorde, melhor maneira de protestar contra isso e não comprar. Essas montadoras só nós enganam. Porque não colocaram corrente aí invés de correia. BMW, Peugeot jac motors usam corrente, qual a explicação de não usar corrente.

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Aloisio 5 de dezembro de 2024

Essas marcas que usam corrente de comando citadas aí, não vende nada no Brasil. Então o que vende aqui é moda e não qualidade. Problema em um carro não é só correia no óleo.

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Celso 4 de dezembro de 2024

Realmente essa tacada de mestre da Chevrolet foi muito boa pra eles tentarem NÃO decair as vendas…
No entanto, isso não confirma a solidez do que eles talvez acreditem estarem certos…
Pois já está se sabendo que o Onix está marcado pra sair de linha, e que será totalmente reformulado na nova geração de híbridos…
Daí esse aparentemente a Chevrolet estar dando a cara a tapa, na realidade é só uma sobrevida na venda do Onix pra desovar toda frota em estoque ainda e os de linha de montagem…
Pois os que derem problema que ficaram pra trás apartir de 2024/25 não vai ser nada pra GM pagarem um motor novo pros clientes…
Sem contar que as dezenas de centenas não vão conseguir se encaixar na obrigação de terem feito as revisões na concessionária…
E como as mudança do Onix pra 2025 vão contar com uma linha que foge dessa geração em correia banhada, a GM resolveu o encrenca magistralmente…
Agora, as dezenas de centenas dessa geração de correria banhada, de cliente com o prejuízo no bolso nesses 4 anos +/-, como sempre, são os que pagam a encrenca e não têem nem onde recorrer…

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Rudi 4 de dezembro de 2024

Quer dizer que a correia podre que usam precisa de um óleo específico que so pode ser colocado pela consecionaria? Se isso não é venda casada o que seria ??

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Marcos 4 de dezembro de 2024

Amigo, já existem óleo na reposição, como elaion, lubrax, Shell que tem a especificação sexos para esse sistema

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Adriano 4 de dezembro de 2024

O problema é que só tem garantia se as manutenções forem feitas na sua rede, não adianta ter óleos no mercado, ou seja, fábrica um motor com risco de quebra e se você não quiser ter problema, tem que ficar preso a sua rede, pensa depois que perder a garantia…

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Wanderson 4 de dezembro de 2024

Exatamente compor carro 3 cilindro casou com essa bomba cheia de problema 😂😂😂😂

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Marcos 4 de dezembro de 2024

Respondendo ao Adriano, esse lance de garantia é padrão de todas as montadoras. Veja o que aconteceu com os motores EA111…um projeto ruim, e mesmo com revisão em css teve problemas…e se no mercado de reposição existe produto homologado, então se der problema tem que processar o fabricante do óleo. Precisamos aprender a lutar pelos nossos direitos.

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Homero 4 de dezembro de 2024

Posso estar errado, mas o que eu andei ouvindo é que a correia vai esfarelando e esse farelo entope o pescador de óleo!

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Fulano 4 de dezembro de 2024

Por isso prefiro meu Marea turbo, não tem essas frescuras.. Esse aguenta o tranco.

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Roberto Rocha 4 de dezembro de 2024

Agora sim, ao invés de pagar 30 reais o litro de óleo paga 100, além dos outros penduricalhos que a concessionária vende por 20 vezes o valor de mercado, só pra manter a garantia da correia..
É piada?

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Wesley 4 de dezembro de 2024

O óleo correto pra esse motor não é 30 reais, é 70 reais o litro. Vc tem que andar de gol bolinha…

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Antonio Pereira 4 de dezembro de 2024

Argumento infantil de quem não tem argumento.
Você não está na 5 série, cresça!!

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Rosenwald Peliçari 5 de dezembro de 2024

Então compensa para os criminosos vender falsificados. Então fica difícil

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Márcio Santos 4 de dezembro de 2024

Pessoal,bom dia,pelo q vejo falar, inclusive de mecânicos,esse sistema, além de não ser confiável, é muito caro, porém a culpa disso tudo é o próprio consumidor brasileiro,eu sei q sempre vai ter prós e contras,mas,o brasil não é um país de primeiro mundo onde todos ou a maioria pode ter um carrão,na verdade muitos entram numa dívida q não pode pagar pra ter um carro desses e muitas vezes não conseguem manter nem o básico de manutenção em dia,imaginem na concessionária,eu particularmente tava nos planos de comprar um Onix ou uma Montana,porém já desisti pq já pago demais por pouco,então minha gente,enquanto uma grande quantidade de pessoas estiverem comprando mercadorias desse tipo,os fabricantes vai entender q tá TD bem e continuar fabricando…

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Evandro Nunes 4 de dezembro de 2024

Concordo! Na China o ONIX de 3 cilindros foi descontinuado por que não foi aceito pelos consumidores, e tiveram que voltar com o COBALT 4 cilindros. Se o Brasileiro fosse exigente, não haveria mercado para esses carros que são caros e de qualidade duvidosa, além de forçar a queda de preços.
Se o produto encalhar, logo as montadoras baixam o preço para eliminar os estoques.

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Alexandre 4 de dezembro de 2024

A GM e outras marcas constataram que o Brasileiro tem disfunção cerebral !!! Já que um povo compra um carro 1.0 por 60 ou 70 mil financiado!! Por que não compraria ele com uma borracha banhada a óleo dentro do motor🤣🤣🤣🤣🤣🤣 e triste! Mas temos que dar risada mesmo!!

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Walmir Gouvea 4 de dezembro de 2024

Quer dizer a GM vai te amarrar com manutenção caríssima na concessionária dependendo do uso por anos, isso é que é ser esperto. Fazer correção da caça nem pensar.

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Luis Carlos 4 de dezembro de 2024

Às vezes tenho minhas dúvidas se o problema está realmente na correia ou no próprio óleo desenvolvido pela GM.
Eu tive dois Ford Ka, rodei quase 100.000 Km com ambos e nunca tive problemas.
E o material empregado na construção das correias não é diferente. Vejamos:
Inserção de resistência (K-glass/Híbrido)
Corpo composto (HNBR, carregado com fibra)
Tecido de revestimento do dente (PA66+aramida, aramida total) + revestimento de PTFE.
Ou seja, alguma coisa está errada, fato, mas talvez não seja a correia.

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Jesaias 4 de dezembro de 2024

Nunca vê óleo conbina com borracha, só a Chevrolet que criou uma correia que se você colocou ate na autorizada continua com problema, não conselho nem uma pessoa a compra estes carros com este tipo de correia.

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Marcos 4 de dezembro de 2024

Amigo, não é só a GM…Ford e Peugeot também tem esse sistema

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Marcelo 4 de dezembro de 2024

Não compro nem pela metade do preço, c tá doido

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Jesaias 4 de dezembro de 2024

Nunca

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Fábio Cassana 4 de dezembro de 2024

Sério tenho fox 1.0 3cil 180 mil km só óleo filtro vela uma que outra bobina ignição correia dentada a cada 50 mil e uma que outra descarbonização. Até hoje não precisei mexer em embreagem e nem suspensão. Volkswagen né vou falar ok!!!

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Sérgio Barth 4 de dezembro de 2024

Por isso que gosto tanto das correntes! Desde meu 2º carro, um gol cht, eu vi que não tem algo tão confiável! A corrente fica banhada no óleo não pegando sujeira da área externa e sendo mais difícil de partir. E graças à Deus hoje tenho um etios 2019, feio porém sem dores de cabeça e preocupações em viagens longas.

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Ailton Alencar 4 de dezembro de 2024

A Chevrolet deveria ter engenheiros competentes a ponto de entender que o certo é usar corrente de comando, e não correia. Por isso eu recomendo que antes de comprar um automóvel verifiquem se ele usa corrente ou correia. Pois o corola por exemplo usa corrente e a vida útil dessa corrente é igual a do próprio motor. Vejamos um exemplo disso: as motos usam corrente de comando e chegam a rodar um milhão de quilômetros sem precisar substituir essa peça. Então basta os futuros compradores passar a comprar apenas carros com corrente de comando. E as assim os engenheiros vão aprender a serem mais competentes e profissionais.

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Jhony Erick 4 de dezembro de 2024

Meu Deus, a GM ainda insiste no erro de engenharia ao invés de corrigir e colocar uma corrente. Insistem em um erro de engenharia a correia não aguenta a temperatura do óleo que chega a 105° em funcionamento. Por isso desde a existência dos carros nunca colocaram uma correia de borracha pra dentro do motor.(Por isso ela sempre foi do lado de fora).

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Luis Carlos 4 de dezembro de 2024

Mas a correia que fica submersa não simplesmente uma correia de borracha.
Tem mais componentes, como:
Inserção de resistência (K-glass/Híbrido)
Corpo composto (HNBR, carregado com fibra)
Tecido de revestimento do dente (PA66+aramida, aramida
total) + revestimento de PTFE.
Ou seja, o problema nao está na correia em si.

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Flávio Rogério de Oliveira 4 de dezembro de 2024

Carro no Brasil é muito caro devido aos impostos e consequentemente sua manutenção, as montadora deviam pensar melhor em colocar peças mais duráveis para uma boa aceitação do seu produto no mercado, quem vai comprar carro com manutenção cara? Só se estiver rasgando dinheiro.

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Jorge 4 de dezembro de 2024

Balela. O meu onix com 59 mil já deu problema mesmo fazendo todas as revisões na concessionária .

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Clayton 4 de dezembro de 2024

Tão boa essa solução que oficinas estão já recebendo as novas Ranger com motor estourado por quebra de correia.

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Thales 4 de dezembro de 2024

Compre e seja feliz!daqui a pouco vc vai la na concessionária e dá ele de graça lá e pega outro kkkkkk carro complicado da porra é muita reclamação

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Everton Silva 3 de dezembro de 2024

Sabe o que é mais engraçado, falam só do Onix, sendo que Montana e Tracker usam o mesmo sistema, e não vejo esses carros dando problemas!

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Victor Hugo 3 de dezembro de 2024

Porque os donos cuidam melhor?
Tenho Ka 3 cilindros com correia banhada a óleo.
90 mil km sem dar nenhum problema. Mas nunca troquei o óleo por aí em qualquer lugar…

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Marcelo 4 de dezembro de 2024

Meu Ford Ka também é banhada em óleo. Troquei com 140 mil km depois de ver comentários na Internet. Porém a correia estava ainda nova. Porém sempre troquei óleo pelo Motorcraft que é o recomendado pela Ford

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Marcelo 4 de dezembro de 2024

Mas concordo que corrente ou correia para fora do motor fica mais barato a manutenção. No Ka paguei 1000 reais de mão de obra e a correia banhada oleo também não é muito barata.

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Maluhy 3 de dezembro de 2024

Logo isso vai ser águas passadas,o consumidor vai “matar” essa configuração….

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Flávio 3 de dezembro de 2024

Prefiro meu Peugeot com 240mil km.
Pneu, Freios, vela e marcha

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Flávio 3 de dezembro de 2024

Prefiro meu Peugeot. 240.000km e só pneu, pastilha, vela e marcha.

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Americo Ferreira 4 de dezembro de 2024

Por isso não troco conforto por essas porcarias de tecnologia ,,esses engenheiros de hoje formado em engenho de pinga do da nisso,tentam inventar depois quem paga E6 o consumidor ,,por isso vivo viajo e curto meu OPALAO carburado vela bobina ,,e o mais ainda atrai olhares

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José Nailton 4 de dezembro de 2024

O mundo vive em eterna mudança, tudo hoje é feito para durar até a garantia.

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Marcos Alberto P. de Moura 6 de dezembro de 2024

Pois é, os caras cobram um absurdo nas revisões e querem prender o consumidor a eles, deram um tiro no pé , porque ainda que eles tirem de linha esse carro que é muito bom por sinal, o consumidor deve pensar muito na compra do próximo da marca ,

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Edmilson Tavares dos Santos 3 de dezembro de 2024

Tive um UP ,hj tenho um Fox,Por isso…que só tenho carro da Volkswagen.. não tem melhor.

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Cristiano Costa 3 de dezembro de 2024

A GM está tentando se queimar com força. É muita inocência achar que obrigar o cliente a fazer todas revisões na ccs… E depois esquecer que nem em todos locais tem concessionárias, nem sempre a concessionária terá o óleo igualmente esquecer totalmente que aqui temos gasolinas horríveis que contaminam o óleo. Tudo errado

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Heitor 3 de dezembro de 2024

Carro do meu amigo com 40 mil km já deu ruim uma porcaria de carro

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Gildasio 3 de dezembro de 2024

Exatamente isso….e mesmo que vc tenha recursos para tal, quando fizer a conta no final vc já pagou quase um carro novo. Me poupe GM.

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Willian 3 de dezembro de 2024

Por isso como mecânico pra amigos eu recomendo sair fora de toda marca nacional.
Infelizmente só porcaria hoje.
Negócio é Toyota, Honda, hildae quem sabe eles aprendem retirar fire, família 1 e 2 pra botar essas porcarias e caro hein.

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Victor Hugo 3 de dezembro de 2024

Ué mas aí Toyota e Hyundai dão garantia de 5 anos e vc tem que trocar óleo na concessionária senão a garantia já era então qual a diferença? Honda são 3 anos, menor no tempo mas igualmente, trocas de óleo na concessionária…

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José Airton 3 de dezembro de 2024

GM não é todo cliente que tem condições de fazer manutenção na autorizada!

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Jeferson 3 de dezembro de 2024

Se não tem condições de fazer revisão na concessionária é melhor nem comprar carro. Revisões são o mínimo a se fazer. Quer garantia trocando óleo no posto de combustível mais barato da cidade?

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Victor Hugo 3 de dezembro de 2024

Pois é mas cliente Hyundai Toyota e Honda também só trocam óleo na concessionária pelos 3 a 5 anos de garantia…

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Antonio Pereira 3 de dezembro de 2024

A GM se superou: 3 cilindros, correia banhada a óleo e não contente, agora injeção direta com garantia extendida só se tiver revisão em concessionária para sempre. Esses carros já não valem nada e já não valem nada, muita concessionária nem pega de entrada.
Boa sorte aos corajosos!

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Victor Hugo 3 de dezembro de 2024

Mas Hyundai e Toyota não são assim? Decerto não quebram porque a revisão é por 5 anos na concessionária…

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Andre Rocha 3 de dezembro de 2024

Isso aí! Ou seja, eu te dou a garantia desde que suas manutenções (todas) sejam feitas dentro de nossas concessionárias, garantindo que o óleo correto seja utilizado. Caso contrário, adeus garantia! Certíssima!

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Sérgio 3 de dezembro de 2024

A Hyundai, que usa corrente de comando, recomenda a troca a cada 200.000KM ou 6-7 anos. A Ford, que usava sistema igual o da GM, abandonou a correia banhada a óleo porque cansou de se aborrecer com problemas recorrentes. Mas a GM garante que o sistema funciona se você fizer as revisões corretamente. Daí você pega os proprietários que tem TODAS as revisões em dia dentro de CSS e tiveram problemas de correia desmanchada e motor travado com menos de 120.000KM e a Chevrolet dando de ombro. Confia!

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Fabiano 3 de dezembro de 2024

Tenho um amigo taxista e a tracker dele tem 240.000 km e está zerada de motor!
Trocou a correia e ela estava zerada! Muito estranho tanta gente falar mal….

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Victor Hugo 3 de dezembro de 2024

A Ford não abandonou. Parou de fabricar carros de entrada. Mas os Ka e Fiesta e Ecosport estão aí usando correia dentada e não vejo ninguém reclamar dela igual dono de Onix…

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Jeferson 3 de dezembro de 2024

Até a Ranger na versão Black usa correia banhada, para de falar o que não sabe. Só dá problema pra dono relaxado que usa óleo semissintético do mais barato em posto de combustível.

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Antonio Pereira 3 de dezembro de 2024

A GM se superou: 3 cilindros, correia banhada a óleo e não contente, agora injeção direta com garantia extendida só se tiver revisão em concessionária para sempre.
Esses carros já não valem nada e já tem loja e concessionária que nem pega na troca, imagem agora?

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E ainda,você já viu o estepe desses da Chevrolet? É um pneu de moto? Affffffff 3 de dezembro de 2024

Afff

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HAF 3 de dezembro de 2024

Dentro das próprias CSS GM, nas revisões oficiais…usam óleos diferentes… e aí? A Gm Brasil vai ter que REQUALIFICAR TODOS os mecânicos e fiscalizar todos os óleos utilizados em todas as CSS em território nacional para poder oferecer esta garantia?… Será? Sei não dona GM… mais barato trocas as correias por CORRENTE no recall! Sai mais barato e menos dor de cabeça pra todos e mais CONFIANÇA para os Clientes da Marca. Pois a imagens de correia dentada já esta manchada, não pela GM, mas em todas as outras marcas que usam motores com comando de vávulas sincronizados com correia dentada, seja banhada a óleo ou a seco. Espero que compreendsam meu comentário, gosto da Gm, mas atualmente as pessoas estão mais sábias ao comprar um veículo seja novo ou usado, e quem já teve veiculo de qualquer marca com motor que correia, torce o nariz, é um perigo desnecessário e uma preocupação a menos usar corrente no comando de vávulas. Abraço a todos.

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José Luiz Madureira 3 de dezembro de 2024

Foi como teve nos comentario,a GM deu foi um tiro no seu proprio pé,e quem adquiriu um carro esta tecnologia caro ainda mais ficar dependendo de concessionaria para revisões que são caras!!

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Luiz Gama 4 de dezembro de 2024

Exatamente isso, notei quando o meu ka estava na garantia, eles não faziam a troca do óleo indicado, no manual, e não aceitavam a sugestão de você comprar o óleo e levar, acabou a garantia comecei a comprar óleo motorcraft original em um revendedor for de confiança e só troco em oficina independente de confiança, notei uma diferença gritante na suavidade do funcionamento do motor, inclusive a própria Ford já mudou a especificação do óleo para uma mais aprimorada

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