Muito CUIDADO ao comprar peça de carro
Existem componentes de três origens diferentes, mas até mesmo um que parece confiável pode ter origem duvidosa
Existem componentes de três origens diferentes, mas até mesmo um que parece confiável pode ter origem duvidosa
Na hora de comprar peças de reposição para o seu carro, sempre fica uma dúvida na cabeça, porque só dá para pôr a mão no fogo pela peça original, na embalagem da fábrica.
VEJA TAMBÉM:
Já nas lojas de peças, no comércio paralelo, tem peças de três origens. Do mesmo fornecedor que fabrica a original, de uma outra marca tradicional reconhecida mundialmente ou de uma outra desconhecida e que pode ter origem até duvidosa.
Porém, no mercado paralelo, até mesmo a peça do mesmo fornecedor da montadora com embalagem, poderá não ter exatamente a mesma qualidade da peça que vem dentro da embalagem original na concessionária.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Eu sempre compro peça genuína na “Accioly” para o meu Onix 1.4-L ano 2019. A única exceção foi o jogo de velas de iridium da NGK e os cabos de vela da NGK que comprei em uma autopeça confiável.
Não transforme seu veículo numa cópia, use sempre peças originais de fábrica, principalmente freio, suspensão e parte elétrica fundamentais para a segurança do veículo.
Nas concessionárias o caro é a mão de obra, compre a peça original na concessionária e paque um mecânico de sua confiança para a troca.
E nunca esqueça, automovél é uma amante que só quer passear e só usa jóias caras.
Boa viagem.