Usar carro alugado em track day rende multa de quase R$ 15 mil
Os dados de telemetria da locadora acusaram diversas voltas no autódromo de Guaporé (RS) e direção vigorosa do veículo em curvas e acelerações
Publicado em 06/11/2023 às 19h02
Muitos entusiastas querem levar seus carros para a pista, porém tem receio dos desgastes mecânicos que vêm desse uso. Nessas horas, começam a vir as ideias mirabolantes, uma popular é pegar um carro alugado para usar em track day.
Um motorista levou um Fiat Cronos alugado para o autódromo de Guaporé (RS) e foi condenado a pagar uma multa de R$ 14.873,20. Esse valor é 20% do preço de tabela do sedã.
VEJA TAMBÉM:
- Autódromo de Brasília poderá deixar de homenagear Nelson Piquet
- Empresa oferece superesportivos para crianças pilotarem(!)
- Como calibrar pneu de moto para rua, trilha e track day
Segundo o portal Consultório Jurídico, a sentença foi prolatada na última quinta-feira (2/11) e cabe recurso. Segundo a telemetria da locadora, foram realizadas 12 acelerações moderadas, 358 curvas graves, 22 frenagens bruscas, uma aceleração grave, 367 curvas leves e 69 freadas moderadas. Fora os registros de voltas no autódromos gerados pelo GPS.
- O locador argumenta que alugou o carro para viajar pela Serra Gaúcha, sem mencionar o autódromo.
- No contrato de loção consta tal multa caso o carro se usado para”participar de corridas de automóveis (rachas, pegas, rally, disputa ou competição automobilística, corridas ilegais, gincanas, entre outros correlatos)”.
- As punições por usar carro alugado em track day são mais pesadas que a troca de pastilhas de freio e alinhamento necessário após usar seu veículo particular no evento.
- O contrato de locação proíbe o uso do carro em autódromos e estipula a multa de 20% do preço de tabela do veículo para esse uso.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
|
|
|
|
X
|
|
|
Siga no
|
||||
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio
|
AutoPapo Podcast
|
O mais triste de tudo é que foi em um cronos :,(
Locadora utilizando TELEMETRIA? E pode isso Arnaldo? A matéria seria mais interessante se informasse o NOME DA LOCADORA! Não que eu vá alugar um carro para esse fim, mas a locadora utilizar telemetria para me fiscalizar soa como algo SE NÃO IRREGULAR ao menos ANTIÉTICO. Gostaria de saber o nome da locadora para na próxima oportunidade que eu precisar alugar um carro, PASSAR BEM LONGE DELA!
As três maiores locadoras tem rastreador.
Sério que você acha que, com essa tecnologia disponível e a baixo custo, os carros de locadora não teriam rastreador? É muita inocência.
