Por que tanta gente ainda morre por não usar cinto de segurança?
Apesar de ser obrigatório para todos ocupantes, muitos passageiros que sentam no banco de trás se negam a utilizar o principal item de segurança do carro
Apesar de ser obrigatório para todos ocupantes, muitos passageiros que sentam no banco de trás se negam a utilizar o principal item de segurança do carro
Será que a nossa memória é mesmo tão curta que ninguém se lembra a causa da morte da Lady Di? A Princesa de Gales faleceu no acidente de carro em que se envolveu por não estar usando o cinto de segurança no banco traseiro de sua Mercedes.
VEJA TAMBÉM:
Aqui mesmo, no Brasil, aquele famoso dramaturgo Dias Gomes, autor de novelas famosas da Rede Globo, morreu também num acidente de táxi no centro de São Paulo. Ele foi cuspido para fora do carro por também não estar usando o cinto.
E eu estou comentando isso porque, por incrível que pareça, até hoje ainda tem muita gente que não usa o cinto no banco traseiro. As pessoas têm a falsa ilusão de que serão protegidas pelo banco dianteiro no caso de um acidente.
Pois, neste caso, eu recomendo uma visita a qualquer pronto-socorro. Basta procurar saber quantos feridos graves chegam todos os dias pela falta do uso do cinto de segurança no banco traseiro para entender a magnitude do problema.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Além disso, é preciso saber usar o cinto corretamente, senão ele pode matar ao invés de salvar, como foi o caso do jogador Dener, da Portuguesa e que estava emprestado ao Vasco, que morreu enforcado pelo cinto de segurança quando o carro dele sofreu uma colisão com uma árvore, e ele estava no banco do passageiro, totalmente deitado no banco recostado, e foi asfixiado pelo cinto de segurança quando seu corpo foi projetado para a frente no impacto da batida.