Peugeot 208: tecnologia é nova, mas motor é velho
Novo Peugeot 208 é bastante moderno em muitos aspectos, entretanto para os mais exigentes, ele deixa a desejar por conta de seu motor
Novo Peugeot 208 é bastante moderno em muitos aspectos, entretanto para os mais exigentes, ele deixa a desejar por conta de seu motor
O novíssimo Peugeot 208 será lançado na primeira semana de setembro, mas eu já o dirigi na Argentina, onde é fabricado; veja o vídeo sobre o que achei dele clicando aqui.
Deu para ver que não é papo furado da Peugeot, não: ele é novo mesmo, de cabo a rabo! E já chega esnobando o título de Carro do Ano de 2020 na Europa.
E a Peugeot caprichou: seu painel é inédito; além de eletrônico, o único que eu já vi em terceira dimensão.
Entretanto para os mais exigentes, a engenharia da Peugeot não conseguiu colocar sob o capô o motor 1.6 turbo que ela tem em alguns de seus modelos no Brasil. E também não iniciou a fabricação do 1.2 turbo que vai nesse carro na Europa. A solução? É o velho 1.6, 16 válvulas aspirado de apenas 118 cavalos.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Pegeout não aprende ?,
Não vai chegar a lugar nenhum com essa mania de descaracterizar seus lançamentos com componentes antigos
ue a versão européia fomentou, essa mudança radical na motorização chegou como um grande tapa na cara. Difícil não sentir.
Tá difícil encontrar alguém que não torça o nariz pra esse motor 1.6. Diante da expectativa q
Tanta badalação para essa nova geração e disponibiliza um carro moderno com um motor antiquado. Vai deixar de conquistar muitos clientes para esse carro só por causa desse motor. Eu mesmo tenho um 208 Alure 1.2 PureTech. Extraordinário motor. Estava certo em trocar por esse novo modelo, mas com a informação desse 1.6 antigo já desisti. Tô Fora. A Peugeot perdeu de vez uma ótima oportunidade de entrar na disputa desse mercado do batch. Bola fora Peugeot. Acorda.