Peugeot 208 é eleito Carro do Ano 2020 na Europa

Modelo francês foi totalmente repensado e agradou aos 58 especialistas do júri europeu - maior destaque foi para a gama de motores

peugeot 208 carro do ano 2020 europa
Por AutoPapo
Publicado em 04/03/2020 às 13h00

O prêmio de Carro do Ano 2020 também tem uma versão europeia. Um grupo de 58 jornalistas especializados na cobertura automotiva compôs o júri que elegeu o Peugeot 208 como vencedor.

LEIA MAIS:

Os profissionais representam 23 países do velho continente no prêmio organizado por sete revistas. Competindo com o hatch da marca francesa, estiveram outros seis modelos. Confira, abaixo, a pontuação total de todos os concorrentes:

Prêmio Carro do Ano 2020 Europa

Modelo Pontuação
Peugeot 208 281
Tesla Model 3 242
Porsche Taycan 222
Renault Clio 211
Ford Puma 209
Toyota Corolla 152
BMW 1 Series 133

O que deu vantagem ao Peugeot 208, segundo a organização da premiação, foi a seleção de motores que equipam o compacto. Ela inclui uma opção elétrica, além de outras a gasolina e diesel.

Ao receber o prêmio, o diretor de marca da fabricante, Jean-Philippe Imparato, comemorou a vitória. “Estamos encantados que o Peugeot 208 tenha sido honrado como Carro do Ano. É fantástico ser reconhecido por um júri de experts como o do Carro do Ano”.

peugeot 208 carro do ano 2020 europa

Peugeot 208 também chegará ao Brasil

Na Europa, uma das opções que equipam o novo 208 é um motor 1.2 a gasolina com três variações de potência: 75, 100 e 130 cavalos. Também há uma opção 1.5 a diesel, além da elétrica e-208 com até 450 quilômetros de autonomia.

Enquanto isso, o modelo que será vendido no Brasil será fabricado na Argentina, de onde começa a ser importado em maio. Entre as opções de motorização do modelo feito para o Brasil, estará o motor a gasolina mais potente, turbo, com 130 cv.

Por algum tempo, a marca também vai manter o modelo atual, fabricado em Porto Real (RJ), disponível para o mercado.

Galeria de fotos

Fotos | Divulgação

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário