Nova picape Fiat é ‘projeto roubado’
Vendida em outros mercados como Peugeot Landtrek, no Brasil, Stellantis resolveu que utilitário seria vendido pela marca italiana
Vendida em outros mercados como Peugeot Landtrek, no Brasil, Stellantis resolveu que utilitário seria vendido pela marca italiana
Antes mesmo da marca francesa Peugeot ter se incorporado à Holding Stellantis, junto com Fiat, Citroën, Jeep, Dodge e outras. Ela já desenvolvia o projeto para uma nova picape média na faixa da Ranger ou da S10, que seria montada no Uruguai e chamada Landtrek.
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E ela acaba de ser lançada em outros mercados da América do Sul e com seu batismo original, Peugeot Landtrek.
Mas quem adorou o projeto foi a Fiat, que faz sucesso no Brasil com a Strada e a Toro, e teria que desenvolver o projeto de uma picape maior.
A solução foi muito mais fácil. Só trocar o nome Landtrek por Titano e o logotipo da Fiat na grade. E está pronto em 2024 mais uma picape da Fiat.
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A escolha do título dessa matéria foi muito infeliz! “Roubar”, ainda que entre aspas, é inadequado para esse assunto. Trata-se do mesmo grupo. Tenho minhas dúvidas quanto a lizura desse “reporter”!
Stellantis e Toyota deveriam processar esse pseudo-jornalista….
Ele vive perseguindo essas 2 empresas…
Como vive pedindo para receber contribuições, abrindo pop-ups descarados pata contribuições com dinheiro, se ele tem a audácia de publicar algo com esse tipo de chamado de “roubar”, nos dá também l direito de suspeitar que ele esteja recebendo algo por fora, de alguma montadora, para agir dessa forma.
O direito de jornalista desse cara deveria ser caçado!
Para um jornalista com tanto tempo de estrada nobsegmento automotivo usar a palavra roubado na chamada da matéria é de extrema falta de classe e respeito a Stellantis. Mesmo que na matéria em si não cite essa palavra, o jornalista sabedor dessa prática de usarem a mesma plataforma ou projeto nas marcas que pertencem ao grupo e coisa normal e faz parte da sinergia econômica e produtiva do grupo. Essa palavra caberia a outros países que nunca tiveram a história que tem essas marcas centenárias vem vem desde a invenção do automóvel!
O uso desse palavra foi infeliz!
Esse pseudo-jornalista deveria ser caçado e processado.
Se ele tem o direito de publicar algo dessa forma, falando em roubo, também temos o direito de suspeitar que ele recebe algo de outras montadoras pata atacar tanto a Stellantis e a Toyota.
Jornalistazinho sem ética e sem credibilidade.
Reportagem tendenciosa, pois o motor será outro e todas as marcas fazem isso não seria a stelantis a primeira
Esse cara deveria ser processado pela Stellantis e pela Toyota.
Ele deve receber algo de alguma montadora ara perseguir tanto essas 2 empresas.
Jornalistazinho sem ética e sem credibilidade.
Devemos lembrar que é uma prática comum entre os fabricantes e é feita uma parceria para onde ambas as marcas saem ganhando, o mesmo caso acontece atualmente com a na linha Renault que vende os produtos Dacia no Brasil e aconteceu anteriormente com a Chevrolet lançando os produtos Opel a exemplo do nosso amado Astra e do corsa, o Caso da Titano
a STELLANTIS reconhece o sucesso que a FIAT tem no País e n enfrenta o preconceito que a PEUGEOT ainda sofre em nossas terras ; entenda um pouco mais do assunto antes de tocar pedras .
Exatamente, complementou os modelos que comentei no meu comentário e, verdade, Chevrolet de verdade era quando eram todos baseados nos modelos Opel… Opala, Chevette, Monza, Kadett, Ômega, Astra, Vectra, Zafira eram todos modelos Opel, vendidos como Chevrolet no Brasil…
É revoltante como esse cara odeia a Toyota e a Stellantis… ele sempre arruma uma chamada no melhor estilo de Jornal Sensacioanlista e sem credibilidade para atacar a Toyota e todas as marcas da Stellantis…
Queria saber se alguma marca está contribuindo com os pedidos cara de pau para contribuir com dinheiro para ele… só pode ser isso… não é possível que uma pessoa que se diz jornalista aja dessa forma…
Esperta. Se vendesse como logotipo da Peugeot, não venderia nem 1/5.
A coisa mais curiosa de tudo, é que a pick-up e lançada em “outros” mercados da América do Sul, antes do Brasil… Agora eu me pergunto, se somar todos os outros mercados da América do Sul, eles teriam o mesmo tamanho do mercado brasileiro? Por que para o Brasil é tudo “depois”?
Várias marcas fazem isso em qualquer parte do mundo…
Não lembra da Hilux que já foi vendida com o logotipo da VW?
Modelos Dodge eram vendidos como Chrysler na Europa e, inclusive, no Brasil…
Modelos Pontiac, Buick ou Oldsmobile eram vendidos como Chevrolet na Europa…
Modelos Ford eram vendidos como Nissan e vice-Versa
O que dizer então de uma marca inteira como a Audi que tem a base VW de todos os seus carros?
Ora, o carro do povo faz isso há décadas com a Audi e Porsche e ninguém fala nada só porque “é alemão”? Ora, tenha santa paciência.
É repudiante como esse cara persegue a Toyota e a Stellantis.
Quanta falta de profissionalismo…
Que amadorismo….
Isso é feito por várias marcas, no Mundo INTEIRO!
Vai dizer que você não lembra que a sua querida é idolatrada VW já fez o mesmo, colocando o logo da VW numa Hilux?????
Jornalismo merece mais seriedade e não um cara que persegue a Toyota e a Stellantis que, aliás, INVESTE E GERA EMPREGO EM NOSSO PAÍS!
Como diria o Mussum, STELIONATIS!!! Ou seria, assaltis???