Picape diesel virou péssimo negócio
Antes, as queridinhas dos mercado, este tipo de caminhonete está desvalorizando mais do suas equivalentes a gasolina
Antes, as queridinhas dos mercado, este tipo de caminhonete está desvalorizando mais do suas equivalentes a gasolina
Durante décadas, a picape diesel era a opção preferida dos consumidores, apesar de custar mais caro do que as com motor a gasolina. Isso acontecia devido a dois fortes motivos.
VEJA TAMBÉM:
O primeiro era que, por serem as preferidas, elas se desvalorizavam muito menos no mercado de usados. O segundo envolve o diesel, que tinha menor custo no posto e maior eficiência térmica do motor em relação à gasolina, rodando mais quilômetros por litro.
Para quem roda uma alta quilometragem por mês, valia a pena o investimento a mais na picape diesel. Entretanto, houve uma reviravolta e esse cenário se inverteu em 2022 quando o preço do óleo diesel subiu na bomba.
Atualmente, a picape diesel se desvaloriza mais do que os modelos que possuem motor a gasolina.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Nada a ver… Diesel com certeza… robustez e economia….nunca uma picape a diesel vai desvalorizar frente a uma flex…..
Tenho uma L200 95 das importadas montadas desde zero e gasto muito menos em manutenção que um carro 1.0 além do consumo baixíssimo em relação às pick-up a gasolina ou flex. Matéria ruim, sem pé nem cabeça.
Tenho uma L200 95 das importadas montadas desde zero e gasto muito menos em manutenção que um carro 1.0 além do consumo baixíssimo em relação às pick-up a gasolina ou flex. Matéria ruim, sem pé nem cabeça. Típica de quem não tem uma diesel. Já five Sorento EX Diesel. Boa mas muita eletrônica embarcada apresentando muitos defeitos e peças caríssimas.
Faltou consistência no artigo, faltou argumentação, faltou embasamento em fatos. Uma pena! Cadê o velho Boris?
O preço dos combustíveis é algo totalmente sazonal. Oscilando pra cima ou pra baixo, conforme a conjuntura do momento.
Já as Pickups e SUVs a diesel sempre serão melhor negócio do que as suas similares a gasolina. A robustesz, o rendimento, a funcionalidade e a confiabilidade são incomparavelmente superiores, independente de qual seja o preço de ocasião do diesel.
Já apagaram meu comentário. Digo a verdade, doa a quem doer. Meu bravo renegade 2.0 turbodiesel 2021, com 25 mil km faz 14 km/l na cidade e 18 km/l na estrada, documentado com fotos e filmagem, desde zero. Chega até 22 km/l. Mas segundo entendimento da matéria foi um péssimo negócio. Tenho certeza que esse comentário não será publicado, pois não interessa esse tipo comentário
Se eu tivesse procedido segundo o Boris com os alertas de biodiesel b10 para b12 teria trocado de automóvel e comprado um maravilhoso modelo a gasolina álcool que faria seus maravilhosos 10 km/l na estrada. Francamente….
Opinião bem rasa, sem aprofundar. Tem os prós tb.
A era diesel se foi no BR, com as exigências do diesel batizado, não vão mais longe como antigamente, início do fim!
Lembro dos carros Mercedes de embaixadas à diesel … caríssimos …
Matéria ruim, para fazer esse comentário tem que ter veículo a diesel na garagem, o autor têm? Se não tiver não fale o que não sabe, tenho uma Commander a diesel, 16km com um litro de diesel.
Matéria totalmente sem noção.
Matéria sem pé nem cabeça ,o rendimento e a durabilidade de um veículo a diesel é imensa se comparada com o mesmo veículo a gasolina
É Boris, gosto muito de seus alertas e dicas.
Mas, nessa matéria alguém escorregou, porque a gasolina está praticamente com o mesmo preço do óleo diesel. Meu jipe renegade diesel faz 8 5 km dentro da minha cidade que felizmente tem poucos sinaleiro. O que também contribuem no menor consumo.
Mas pegando a estrada com ar ligado faz tranquilamente 14 a 15 km.
Tínhamos uma toro flex 2016 q fazia 4 a 4,3 na cidade na estrada não passava de 8,5 km.
Vou continuar com meu jipe diesel.
a picape Ranger 2.2 câmbio manual ela faz na estrada até 16 Km por litro aí eu pergunto o carro a gasolina Faria ao menos oito um carro daquele tamanho
Tenho um reneade doesel 2021. 22 km/l na estrada. Com certeza, segundo essa matéria é um péssimo negócio… ou não??!!!
Só vale a pena se:
1) rodar muito;
2) precisar rebocar muito peso
3) precisar do 4×4
Gosto muito dos veículos a diesel meu F4000 rodou 700 mil kms 16 anos comprei novo fas2 meses que fiz o motor excelente veículo nada a reclamar
Tenho uma rengwr 2023 3.2 diesel, excelente desempenho 57.000 km e até agora só gastei nas revisões obrigatórias. 10,5 km/l de média. Uma RAM Rampage que custa hoje mais do que esta Ranger faz 6 km/l. Não troco minha Ranger nem por duas Rampage.
Concordo plenamente. E não faz a metade que uma verdadeira picape com chassi faz!
Não concordo com isso. Camionetes a gasolina gastam muito mais e tem um desempenho muito menor que as diesel.
E matéria FAKE
Vc poderia explorar mais o assunto. Matéria rasa
Matéria com início, sem meio e sem fim!
Mais uma vez o dilema:
Afinal, eu quero um veículo que seja do meu gosto e me leve aonde eu quiser, ou eu quero um investimento financeiro??? Pra investimento financeiro existem muitas outras opções bem melhores.
Se eu tiver renda e planos pra comprar uma Pickup grande ou uma SUV (verdadeira), vou continuar preferindo as versões a diesel (muito mais adequadas pra veiculos destas dimensões.
Preço do diesel??? Não haverá de ser um problema, para quem dispõe de orçamento pra comprar e manter um veículo dessa categoria.
Problema mesmo, contra os veiculos a diesel, é essa atual loucura institucionalizada de se misturar porcentagens cada vez maiores de biodiesel. Isso sim precisa ser urgentemente revisto e corrigido.