Pneu que dura 500 mil km é promessa da Goodyear

A nova tecnologia desenvolvida pela famosa marca norte-americana usa compostos incomuns na produção dos novos “sapatinhos” automotivos

pneu goodyear eagle go portal
Eles vão durar 10x mias que os atuais (Foto: Goodyear | Divulgação)
Por Boris Feldman
Publicado em 09/01/2023 às 20h02

O automóvel evoluiu demais nos últimos 100 anos, mas tem dois componentes que precisam de acelerar a evolução.

VEJA TAMBÉM:

Um deles é o limpador de parabrisas. Que coisa ineficiente. Não? A outra é o pneu, que evoluiu, mas ainda fura, dá trabalho e roda pouco: não passa de 50 mil km, 60 mil km.

Mas a Goodyear desenvolveu um novo pneumático que ainda é conceito, chamado Eagle Go. E a Goodyear estima sua durabilidade em 500 mil km.

E a mágica está no novíssimo composto de borracha, que na verdade é produzido com óleo de girassol, resina de pinheiro, borracha propriamente dita e, pasmem, sílica de cinzas de casca de arroz.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Carlos Augusto 11 de janeiro de 2023

Triste com Goodyear, comprei pneu num dia e no dia seguinte ao subir rampa simplesmente o pneu estoura, e a Goodyear bare ficou e dá k laydo me acusando de mau uso.
Estranho porque rido como motorista de APP em ruas de péssimas condições, onde as vezes aparecem buracos , ruas sem pavimentação e nunca furou pneu .
Triste nunca mais compro pneus Goodyear, caixinha de surpresa ruim

Avatar
Andre Rocha 10 de janeiro de 2023

“…dá trabalho e roda pouco: não passa de 50 mil km, 60 mil km”

Troquei os dianteiros do carro da empresa com 90.000… é só não ser pé de boi, entrar em curvas suaves, e pegar muita estrada sem precisar correr

Avatar
Deixe um comentário