Pneu de perfil baixo tem vantagens e desvantagens

As rodas estão cada vez maiores e os pneus vão ficando “pequenininhos”. Este casamento traz algumas desvantagens

Por BORIS FELDMAN19/10/18 às 06h15

O pneu de perfil baixo dá um toque esportivo ao automóvel. Mas, nem tudo são flores. Existem algumas desvantagens também.

[TRANSCRIÇÃO]

Já reparou que as rodas vem ficando cada vez maiores e os pneus cada vez mais baixinhos? O que deixa o carro mais bonito e também mais estável. Porém, não se esqueça dos pontos negativos. Quanto mais baixo o perfil do pneu, menor o conforto para os passageiros. Isso, porque o carro passa a socar mais, a transmitir todas as irregularidades do piso.

Além do mais, quanto mais baixinho for o pneu, maior a possibilidade dele se romper quando se passa nesses buracos ou crateras asfálticas das nossas estradas. E, se isso tiver acontecido com seu carro, não se esqueça depois de verificar na banda lateral dos pneus, não só do lado externo, mas também do interno, se não apareceram uma ou mais daquelas bolhas, que significam sabe o quê? Um rompimento interno do pneu. Sinal de que ele corre o risco de estourar a qualquer momento.

pneu de perfil baixo

Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman

0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário