Pneu infinito: Picaretagem com selo do Inmetro
Inventaram o pneu infinito, que na verdade é o pneu remoldado, que é fabricado a partir da carcaça de um pneu velho
Inventaram o pneu infinito, que na verdade é o pneu remoldado, que é fabricado a partir da carcaça de um pneu velho
Tem sempre uma picaretagem nova na praça. Agora a bola da vez é o pneu “infinito”, porque pneu é muito caro. E inventaram então o pneu remoldado, que é fabricado a partir da carcaça de um pneu velho. Então ele é chamado de infinito, pois toda vez que ele vai ficando careca, raspa-se toda a borracha e torna-se usar a carcaça velha.
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E qual o problema? Que no Brasil o Inmetro, que vive derrapando por aí, resolveu homologar o remoldado sem constar na banda lateral para que tipo de automóvel aquela carcaça foi fabricada.
Então você pode comprar dois pneus “infinitos”, aparentemente iguaizinhos, mas que têm um comportamento completamente diferente. Olha o perigo em uma curva ou ao frear o carro.
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Para um país onde soltaram um ladrão p fraudar as eleições, os pneus aí é fixinha…..
É incompreensível que um órgão destinado a padronizar e colocar um pouco de ordem no galinheiro cometa um crime desses. Sem falar que nada dura para sempre, inclusive a trama metálica da carcaça. Isso é crime e tem que ser denunciado.
Prezado Sr. Boris Feldman
Em sua publicação do dia 21/11/2023 o Sr. Afirmou o seguinte:
Agora a bola da vez é o pneu “infinito”, porque pneu é muito caro. E inventaram então o pneu remoldado, que é fabricado a partir da carcaça de um pneu velho .
O Sr. Deveria se informar mais sobre o processo de reforma de pneus, antes de divulgar no seu blog informações inverídicas; Não existe pneu “infinito” pois no caso de pneu reformado de automóveis a portaria Inmetro 433 de 15/10/2021 – Requisitos de Avaliação da Conformidade para Reforma de Pneus, no caso de pneus de automóveis permite apenas 1 reforma, não sendo permitida mais de 1 reforma, e existe nessa mesma portaria uma série de itens que desqualificam o pneu para reforma (número e tamanho de furos, arame aparecendo e outras). Quando o pneu velho, a mesma portaria define o tempo máximo de vida dos pneus para sua reforma, bem como as medidas e informações obrigatórias que devem constar no pneu para seu uso, bem como a data da reforma. No caso de pneus de carga, são permitidas várias reformas, desde que o pneu cumpra as regras de condições para reforma estabelecidas nessa portaria. Portanto antes do Sr. Divulgar informações imprecisas e inverídicas deveria se informar melhor sobre esse segmento que contempla hoje centenas de empresas serias que fazem esse trabalho e milhares de empregos gerados nessas empresas, está prestando um grande desserviço ao segmento e ao consumidor.
Em vez de publicar sua opinião equivocada sobre os pneus reformados, que tal o Sr. Pesquisar sobre a qualidade dos milhões de pneus importados da China, Tailandia, Indonesia e outros países que estão inundando o mercado brasileiro com qualidade extremamente duvidosa e colocando verdadeiramente em risco a vida das pessoas que os usam, conforme o Sr. Afirma em relação aos pneus reformados???
Alvaro Gilmar Estevam de Araujo –
Consultor/Auditor de empresas em reforma de pneus
Complementando meu comentário sobre pneus reformados, alem desse aspecto da extensão da vida util do pneu temos a questão ambiental de que coloca em reuso carcaças que iriam para o descarte. Esses pneus novos oriundos da China e outros paises muitos deles sequer tem selo do Inmetro mas estao sendo vendidos no mercado nacional.
Nada disso pneu infinito e um pneu recalchutado que usa uma banda usada em caminhões de pequeno porte como um 3/4 não e remoldado que e totalmente diferente do recalchutado. Se liga Boris.