Pneu perfil baixo: mais desvantagens do que vantagens?
Cada vez mais comuns, esse tipo de pneu traz ganhos em performance, mas tem alguns efeitos colaterais que devem ser levados em conta
Cada vez mais comuns, esse tipo de pneu traz ganhos em performance, mas tem alguns efeitos colaterais que devem ser levados em conta
Já reparou que esses super esportivos mais modernos e importados usam pneus que parecem uma ‘tripinha’? Pois é, não são apenas os esportivos. Nos últimos anos, os automóveis vêm ganhando rodas maiores e pneus menores, com o perfil mais baixo.
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Aliás, muitos donos de carro fazem essa troca da roda original por outra maior com pneu de perfil mais baixo. Quais as vantagens? Esteticamente, o carro fica realmente mais bonito. Além disso, o perfil mais baixo dá mais estabilidade para o automóvel.
Falando das desvantagens, o carro fica mais firme, duro e menos confortável. Outro problema é que o pneu de perfil baixo tem menos ar e não absorve tão bem as irregularidades e pequenos obstáculos no asfalto. É preciso ficar de olho, pois as chances do veículo sofrer algum dano aumentam.
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Acho que é puro preconceito quando o carro sai de fábrica equipado com pneus baixos estas desvantagens que foram citadas no texto não fazem sentido. Afinal a suspensão, rodas e eixo são compatíveis para receber pneus baixos. O problema ocorre quando o proprietário troca os pneus na borracharia por mera questão de estética. Conclusão: carro esportivo tem que sair da fábrica mexer em carro em oficinas de fundo de quintal tem tudo para dar errado…..
Meu caro, vc está informação da pressão do pneus do seu carro só seria a título de comparação caso vc soubesse o volume no interior do pneu sob essas respectivas pressões. Parando pra analisar faz sentido que pneus de perfis mais finos tenham maior pressão, afinal de contas, armazenam menos ar que outro correspondente de perfil maior.
Já comentei em outras publicações que não entendo essa tara por pneus de perfil baixo atualmente. Eu sou cuidadoso com buracos e deformações na pista, mas já perdi pneu em buracos bobos, e conheço algumas pessoas que também já passaram por esse dissabor. É uma decisão que não afeta as fábricas, mas dói no bolso dos consumidores.
Essa informação no mínimo é questionávelll… Acabei de adquirir um Vírtus Exclusive que utiliza normalmente 38/36 lbs, e carregado, até 42…
Rodas aro 18″…
A informação a que me refiro é “…Outro problema é que o pneu de perfil baixo tem menos ar e não absorve tão bem as irregularidades e pequenos obstáculos no asfalto….”
Meu caro, está informação da pressão dos pneus do seu carro só serviriam de comparação caso vc soubesse o volume do interior do pneu sob essas respectivas pressões, oq portanto te responderia a carga de ar no interior dos pneus, isto é, se levada em conta a temperatura dos mesmos.
Considerando as buraqueiras do Brasil, perfil baixo é complicado