O que você precisa saber antes de comprar pneu de supermercado

Pneus vendidos em supermercados geralmente são de linhas acessíveis de grandes marcas, mas o critério para escolha deve ser o mesmo para um modelo famoso

Uma mulher olhando pneu no supermercado
Pão, leite, arroz, pneu... (Fotomontagem: Gabriel Fernandes | AutoPapo)
Por Boris Feldman
Publicado em 20/10/2025 às 18h00

Supermercado vende pneu de qualidade? Sim, vende. Mas por que as marcas desconhecidas?

VEJA TAMBÉM:

Participe do nosso Canal no WhatsApp

Não que elas sejam de qualidade inferior, mas em geral, as grandes fabricantes de pneus costumam ter uma segunda linha, com praticamente a mesma qualidade, a mesma composição para atacadistas, e não as lojas especialistas em pneus. E não tem despesas com marketing, propaganda, anúncios.

O único cuidado com estes pneus é que, além de conferir as dimensões que têm que ser as mesmas do seu automóvel, tem também na banda lateral registradas letras e dígitos que indicam o peso que o pneu suporta e a velocidade máxima. O pneu mais barato pode ser por não respeitar essas características.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário