Os motores com alta taxa de compressão têm melhor desempenho com gasolina premium, mas se não tiver essa opção na bomba?
Vale a pena abastecer com gasolina premium, que é um combustível especial, com maior octanagem e que custa mais? Nos postos Petrobras essa gasolina é chamada de Podium, nos postos Shell é a Racing e na rede Piranga é a IPMAX Pro.
VEJA TAMBÉM:
Ela vale a pena mesmo só em carros importados com motores de alta compressão e muito desempenho. Uma pequena vantagem desse combustível é ter um teor menor de etanol, apenas 25% contra 27% das outras.
Para quem tem carro de coleção ou roda pouco, uma outra vantagem é que o combustível premium dura mais, ela pode chegar a seis, sete, oito meses enquanto a outra se deteriora com três a quatro meses.
Mas você pode se perguntar: se eu usar a gasolina comum no motor de alta compressão, o que acontece? A resposta é: nada, ele não vai quebrar nada, só vai ter o desempenho reduzido.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
![]() |
![]() |
ok, e acima de quanto pode se dizer q a taxa é alta??? 10 – 11 – 12???