Porta-malas cheio requer ‘procedimento especial’

O peso adicional no carro, tanto com a bagagem quanto com a família, exige alguns cuidados extras do motorista

PORTA-MALAS CHEIOS CALIBRAR PNEUS
Pneus e faróis são duas partes do carro que precisam ser ajustadas antes de uma viagem com o porta-malas cheio (Foto: AdobeStock | AutoPapo)
Por Boris Feldman
Publicado em 04/07/2024 às 07h02

Vai sair nas férias com o seu automóvel levando toda a família com o porta-malas cheio de bagagem? Então não se esqueça de ajustar o seu automóvel para todo esse peso que ele vai carregar.

VEJA TAMBÉM:

Esse ajuste deve começar pela calibragem dos pneus. O próprio manual recomenda aumentar de 2 a 3 libras, em primeiro lugar porque o carro vai andar em velocidades mais elevadas e em segundo lugar porque eles também vão suportar um peso maior.

A outra correção é a dos faróis, caso eles não tenham o ajuste automático, pois nesse caso os automóveis contam com um ajuste manual para abaixar os faróis. Isso deve ser feito porque o peso maior no porta-malas faz com que a frente do carro levante e seus faróis podem ofuscar outros motoristas na estrada.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário