Amortecedor recondicionado: confiável ou perigoso?

Em muitos casos, o amortecedor recebe apenas uma pintura nova e uma troca de óleo interna. Não caia nessa picaretagem!

amortecedor monroe validade shutterstock 78229843
Por Boris Feldman
Publicado em 26/11/2019 às 15h32

É verdade que se deve evitar o amortecedor recondicionado? Essa é a pergunta que faz um leitor nosso, que é proprietário de um Chevrolet Vectra Millennium 2001, e precisa de um kit de amortecedores novos, com dificuldade de encontrar no comércio.

Essa história do amortecedor recondicionado é a seguinte: a melhor dica é procurar um jogo novo na loja. Se ele não existe mais a venda, então vamos ao recondicionado por uma oficina tarimbada e que sabe o que está fazendo, pois seu recondicionamento exige competência e custa mais caro do que o novo.

Quem encontra um recondicionado na praça, mais barato do que o novo, pode saber que está sendo iludido. Pois o amortecedor velho recebeu uma ‘pinturinha’, teve o seu óleo interno trocado, e nada além. Lembre-se da importância do amortecedor, não apenas na estabilidade, como também no espaço de frenagem.

amortecedor
Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário