Ford Ka Freestyle com novo motor e caixa

Por BORIS FELDMAN10/05/18 às 12h55

Conheça as principais novidades do novo Ford Ka Freestyle que chegará em breve. Novidades esta que deve se estender para o seu irmão sedã.

[TRANSCRIÇÃO]

No ano passado a Ford apresentou uma versão aventureira de mentirinha do Ka, o Trail. Mas agora ela resolveu investir pesado e já está apresentando o Ka Freestyle, este sim com uma novíssima mecânica que começa do novo motor 1.5, 3 cilindros, 137 cavalos, semelhante ao do EcoSport. E mais: um novo câmbio manual. E resolveu, finalmente, dotar o Ka de um câmbio automático. Mas nada de Powershift, é um câmbio automático convencional, o mesmo colocado no EcoSport e que não apresentou nenhum problema mecânico.

Além disso, fez uma pequena cirurgia plástica para uma modernizada nas suas linhas. Em resumo: tudo que a Ford não investiu no Fiesta, ela está investindo no Ka, pois todas essas inovações serão estendidas para o Ka hatch e o sedã.

principais novidades do novo Ford Ka Freestyle
Ford | Divulgação.
principais novidades do novo Ford Ka Freestyle

Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman

4 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • CARLÃO 24 de maio de 2018

    Na minha humilde opinião, a montadora que lançar um carro com esse apelo aventureiro “mini suv” ou “cuv” com motorização 1.0 e consequentemente em torno de 5 – 7 mil mais barato, vai dominar esse nicho

  • Fred 17 de maio de 2018

    Eu quis dizer igual ao do atual Ka trayler.

    • Felipe Boutros
      AutoPapo 17 de maio de 2018

      Olá, Fred. A Ford ainda não divulgou detalhes técnicos desse modelo. Ele será lançado em breve e teremos essas informações.
      Obrigado e abraço

  • Fred 17 de maio de 2018

    Gostaria de saber a largura, comprimento e altura do solo. Ou será igual a do Frestyle?

Deixe um comentário