Pulse 1.0, desfazendo falsa imagem
O Pulse, novo SUV da Fiat, chega com um novo motor que tem tudo para apagar a ideia de que os 1.0 são fracos e tem pouco rendimento
O Pulse, novo SUV da Fiat, chega com um novo motor que tem tudo para apagar a ideia de que os 1.0 são fracos e tem pouco rendimento
A Fiat apresentou finalmente na semana passada o primeiro SUV que produz no Brasil, o Pulse.
Sua mecânica é um ótimo argumento para se apagar a falsa impressão que muitos ainda têm de que o motor 1.0 é fraquinho e dá um desempenho muito ruim ao automóvel.
O motor do Pulse, apesar de 1.0, tem tanta tecnologia que sua potência é de 130 cv com etanol, 125 cv com gasolina. Vem a ser, aliás, o 1.0 mais potente do Brasil. O da Volkswagen, de três cilindros, desenvolve 128 cv.
Vale lembrar que, até pouco tempo, ainda tinha motor da VW 2.0 (no Jetta) com 120 cv, dez a menos que o 1.0 da Fiat. Aliás, o 1.8 da marca italiana tem 132 cv, apenas dois mais…
VEJA TAMBÉM:
Outra novidade que virá com o Fiat Pulse é um câmbio automático do tipo CVT (continuamente variável, com infinitas marchas) e com sete marchas virtuais.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Nossa, que novidade né. Já tem motor 1.0 turbo há.muito tempo, tanto da VW quanto da GM e Hyundai. A Fiat não fez nada demais. O 1.0 TSi da VW consegue chegar a 200cv, só com a taxa de compressão. Outra coisa, esse 1.0 da FIAT e beberrão perto do HM e do TSi.
Faltou dizer o principal : o motor 1.0 do Pulse tem turbo e isso faz toda a diferença
Por isso não Onix turbo eu tenho e não reclamo tô satisfeito