Quanto mais eletrônica no carro, pior!

Pesquisas atestam que os consumidores não gostam da maioria dos recursos tecnológicos que os veículos trazem embarcados

ELETRÔNICA TECNOLOGIA DE CARRO PESQUISA JD POWER
JD Power aponta dificuldades dos donos de automóveis para acionar vários recursos presentes em veículos (Foto: Freepik | AutoPapo)
Por Boris Feldman
Publicado em 01/10/2024 às 07h00

Quando a eletrônica chegou no automóvel tornando-o mais eficiente, confortável e seguro, ninguém protestou. Mas, agora, a eletrônica açambarcou todo o automóvel e controla até os comandos do painel.

VEJA TAMBÉM:

Por isso, a empresa JD Power fez uma pesquisa nos Estados Unidos para saber o que os donos dos carros modernos repletos de recursos eletrônicos pensam dos seus veículos e não deu outra. Quase metade dos entrevistados disse que a eletrônica foi longe demais.

Os participantes da pesquisa afirmaram que existe uma série de dispositivos que não resolvem os problemas e até mesmo possuem um acionamento complicado. Entre os elogiados estão o sistema automático de temperatura e, acredite se quiser, a câmera de ré. Ou seja, quanto mais complexo o dispositivo, pior para o motorista.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário