Airbag da Takata mata mais um no Brasil; desta vez, num Chevrolet
A Takata faliu após seus airbags provocarem o maior recall de automóveis da história. No Brasil, vitimou mais um; agora, num Chevrolet Celta
A Takata faliu após seus airbags provocarem o maior recall de automóveis da história. No Brasil, vitimou mais um; agora, num Chevrolet Celta
Aqueles airbags defeituosos da Takata, que já feriram centenas de pessoas, mataram dezenas e quebraram a própria fábrica no Japão, já fizeram a segunda vítima no Brasil. Além de um motorista de um Honda, dessa vez foi de um Chevrolet Celta 2013/2014 em Aracaju, no Sergipe.
O problema foi o de sempre:
Ele bateu o carro, o airbag se inflou, estilhaços de aço foram remetidos contra o motorista e um deles atingiu fatalmente o seu pescoço. O estranho nesse acidente é que a GM não tinha convocado esse carro para recall, embora ela o tenha feito para diversos outros modelos.
Depois desse acidente, ela chamou então 235 mil Celta e Classic produzidos entre 2013 a 2016 para a troca gratuita do airbag em qualquer concessionária Chevrolet à partir de 5 de agosto.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Entre as mais antigas carro para mim é Volks. E olhe lá que carro no Brasil tá difícil. Tenho um Fiat por grana, gostaria de ter um Up, muito caro!
Muito triste.
Respeito o cliente,com vida.
Ao meu ver o título dessa matéria esta errado. No mínimo, desde 2013 a Chevrolet já sabia dos defeitos dos Air bags da Takata. Mesmo assim continuou a produzir carros com ele. Segundo consta, o risco só acontece com o tempo, depois que começa uma oxidação. E mesmo assim , passados 6 anos, ela deixou motoristas guiando seus carros assassinos.
E o Corsa? Esqueceram dele também.
Ainda falta chamarem os Corsas.
Um amigo meu tem um Corsa 2012 com duplo airbag e até o momento, apesar de terem chamado so agora o Celta e Classic, ainda nada de Corsa.
Entra na fila da esperança… Também já existem Onix, Cobalt, Spin.. todos com o mesmo problema.
Parabéns a Chevrolet. Não compro nada dela, porque se é esse o respeito que ela tem com seus clientes com um problema tão grave como este, imagina os outros problemas que os carros deles podem oferecer que não são tão graves que não ofereçam risco de vida. Aí é que não arrumam mesmo.